A recessão nos preços não parou por aí. O grupo de Habitação teve um recuo de 1,13%, com um impacto de -0,17 ponto porcentual; Transportes também viu uma diminuição de 0,47%, contribuindo com -0,10 ponto porcentual, enquanto Comunicação registrou uma redução de 0,17%, impactando em -0,01 ponto porcentual.
Em contraste, setores como Educação mostraram aumentos, com uma elevação de 0,78% e um impacto de 0,05 ponto porcentual. Outras áreas, como Saúde e Cuidados Pessoais e Despesas Pessoais, também apresentaram resultados positivos, com altas de 0,64% e 1,09%, respectivamente.
O cenário do IPCA-15 reflete a variação de preços em 11 regiões, onde a única a registrar um aumento em agosto foi São Paulo, com uma alta de 0,13%. Curiosamente, Belém foi a localidade com o menor resultado, apresentando uma queda de 0,61%.
E você, o que pensa sobre essas mudanças nos preços? Deixe sua opinião nos comentários e participe da conversa!