27 agosto, 2025
quarta-feira, 27 agosto, 2025

Queda de balão: sobreviventes tiveram queimaduras e seguem internados

Compartilhe

Um trágico acidente abalou a calma de Praia Grande, em Santa Catarina, na manhã do último sábado. Um balão de ar quente, que levava 20 passageiros e um piloto, pegou fogo e despencou, resultando na morte de oito pessoas e deixando 13 sobreviventes que conseguiram escapar das chamas. O cenário era de desespero e heroísmo, onde a luta pela sobrevivência foi o foco principal.

De acordo com Diogo Demarchi Silva, secretário de Saúde do Estado, dois dos sobreviventes apresentaram queimaduras de segundo grau, embora ambas sejam consideradas de menor gravidade. A grande preocupação, entretanto, não é apenas a saúde física, mas também o estado psicológico desses indivíduos, que permanecem internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima em virtude da tensão emocional vivida.

Relatos preliminares indicam que o piloto notou o fogo no cesto do balão e, em um ato de bravura, tentou manobrar para um pouso seguro. Contudo, durante essa tentativa, ele e outros 12 passageiros saltaram. Infelizmente, as oito pessoas que não conseguiram sair a tempo foram as que mais sofreram, tendo quatro delas sido carbonizadas e outras quatro falecidas ao saltarem do veículo destroçado.

Conheça as vítimas:

  • Andrei Gabriel de Melo
  • Everaldo da Rocha
  • Fabio Luiz Izycki
  • Janaina Moreira Soares da Rocha
  • Juliane Jacinta Sawicki
  • Leandro Luzzi
  • Leane Elizabeth Herrmann
  • Leise Herrmann Parizotto

O piloto se apresentou voluntariamente à Polícia Civil para esclarecer os detalhes do acidente. Ele revelou que havia um extintor de incêndio no balão, mas, infelizmente, o equipamento falhou, permitindo que as chamas se espalhassem rapidamente. “O incêndio teria começado na base, no piso do cesto, possivelmente por um botijão de gás”, explicou Ulisses Gabriel, Delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina.

A investigação do caso está em andamento, com expectativas de conclusão em até 30 dias. Enquanto isso, o governador em exercício, Francisco Oliveira Neto, visitará o local do acidente, evidenciando a importância de entender as causas desse trágico evento. Jorginho Mello, atual governador de Santa Catarina, se encontra em uma missão internacional, enquanto a vice-governadora e o presidente da Assembleia Legislativa estão ausentes, deixando a gestão temporariamente a cargo do desembargador Francisco Neto.

Esta tragédia levanta questões sobre segurança e protocolos em atividades de aventura. Qual a sua opinião sobre o assunto? Já viveu experiências similares ou tem relatos para compartilhar? Deixe seu comentário!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você