27 setembro, 2025
sábado, 27 setembro, 2025

Quem era o ex-atacante do Arsenal que morreu após se chocar contra um muro durante jogo?

Compartilhe

Billy Vigar, de 21 anos, era um atacante inglês formado nas categorias de base do Arsenal. Natural de Londres, ingressou no clube aos 14 anos e passou pelo time sub-21, chegando a disputar quatro partidas oficiais. Apesar do talento, não chegou a atuar profissionalmente pelo Arsenal e teve passagens por empréstimo no Derby County e Eastbourne Borough. Em 2024, defendeu o Hastings United antes de se transferir para o Chichester City, equipe da Sétima Divisão inglesa.

Vigar sofreu a fatal lesão cerebral no último sábado (20), durante a partida entre Chichester City e Wingate & Finchley, válida pela Sétima Divisão inglesa. O acidente ocorreu quando o atacante tentou impedir que a bola saísse na lateral do campo e se chocou contra um muro ao lado do gramado, sem contato com outro jogador.

Imediatamente atendido no local, Vigar foi levado de ambulância e depois de helicóptero para um hospital em Londres, onde foi colocado em coma induzido. Ele passou por cirurgia na terça-feira (23) para aumentar as chances de recuperação, mas a gravidade do trauma cerebral foi irreversível, e ele morreu na manhã de quinta-feira (25).

Conhecido pela velocidade e mobilidade ofensiva, era considerado uma promessa do futebol jovem inglês. Fora dos gramados, Billy Vigar será lembrado por familiares, amigos e clubes pelo caráter dedicado e pela paixão pelo esporte. A tragédia gerou comoção entre os clubes pelos quais passou, incluindo Arsenal e Hastings United, e provocou uma revisão de medidas de segurança em estádios da National League pela Federação Inglesa de Futebol.

Ver essa foto no Instagram

  Uma publicação compartilhada por Arsenal (@arsenal)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você