20 julho, 2025
domingo, 20 julho, 2025

“Reaja Brasil”: Malafaia convoca manifestações nas capitais para 3/8

Compartilhe

Reaja Brasil

Após a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia decidiu agir de forma contundente. Com o objetivo de mobilizar a população, ele convocou manifestações em todas as capitais do Brasil, intituladas “Reaja Brasil”. Este ato significativo está agendado para o dia 3 de agosto, um domingo, e Malafaia já confirmou sua presença na manifestação de São Paulo.

Devido às restrições impostas pela Justiça, Bolsonaro não poderá participar, uma vez que está proibido de sair de casa durante os fins de semana. No entanto, a liderança de Malafaia promete galvanizar os apoiadores em um momento de fervor político, onde ele se posiciona fortemente contra o julgamento de Bolsonaro, que enfrenta acusações de ter tentado desestabilizar as instituições democráticas e pleiteia por anistia aos condenados das ações de 8 de janeiro.

As medidas cautelares, determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, incluem dispositivos como o uso de tornozeleira eletrônica, restrições ao uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno, e proibições específicas de contato, especialmente com seu filho, Eduardo Bolsonaro. Moraes declarou que há evidências de uma tentativa de Bolsonaro e seu filho em pressionar governos estrangeiros, particularmente os Estados Unidos, em uma tentativa de influenciar o STF.

Recentemente, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, comunicou publicamente a suspensão de vistos para Moraes e seus aliados na Corte, acirrando ainda mais as tensões. Eduardo Bolsonaro, em uma transmissão ao vivo no domingo, manifestou a necessidade de novos atos nas ruas, sinalizando um possível ressurgimento dos protestos.

Neste cenário conturbado, a convocação de Malafaia surge como um chamado à ação para aqueles que apoiam Bolsonaro. É um momento crucial para mobilização e discussão sobre o futuro político do país. Que tal compartilhar sua opinião sobre essas manifestações? O que você espera delas? Comente abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você