Anunciada com grande alarde pela Record, a nova reprise da novela “A Escrava Isaura” tem dado dor de cabeça pela emissora e está longe da audiência de outros tempos.

A quinta reprise da história, protagonizada por Bianca Rinaldi, está patinando na audiência e pode gerar uma mudança de programação para o próximo ano na emissora do bispo Edir Macedo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leia também:
Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, executivos acompanham de perto a audiência de “A Escrava Isaura”, que até então possui média de 3,8 pontos na Grande São Paulo, principal mercado do Ibope.
Segundo o colunista, a emissora esperava mais do desempenho que ainda segura a vice-liderança, mas acaba entregando a faixa em baixa para o “Cidade Alerta”. Em alguns momentos, o programa jornalístico chega a ficar em 4º lugar no Ibope, durante troca de canais do público.

Record pode acabar com novelas da tarde em 2026
Se a audiência continuar caindo, a tendência será mexer na faixa vespertina com chances de unir o “Balanço Geral” com o “Cidade Alerta”, fazendo uma dobradinha de jornais do horário do almoço até a noite.
A última reprise de “A Escrava Isaura”, em 2019, fez os índices de audiência subirem para 7 pontos de média geral. A trama chegou a marcar 11 pontos no último capítulo, índices atualmente não vistos nem com tramas inéditas.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade