3 agosto, 2025
domingo, 3 agosto, 2025

Refém israelense aparece cavando a própria cova em vídeo divulgado pelo Hamas

Compartilhe

Um vídeo perturbador, divulgado recentemente pelo Hamas, mostra o jovem refém israelense Evyatar David, de apenas 22 anos, cavando o que acredita ser sua própria sepultura em um túnel na Faixa de Gaza. Enfraquecido e sem alimentos há dias, David compartilha sua angústia, revelando as condições extremas de fome e sede que enfrenta. Sua imagem representa um apelo desesperado por ajuda no meio das negociações para a libertação dos reféns sequestrados em um ataque devastador que deixou 1.219 mortos em 7 de outubro de 2023, durante um festival de música em Re’im, no sul de Israel.

Com a voz fraca, David exibe um calendário improvisado, documentando os dias sem alimentos e mostra uma lata de comida, que afirma ser insuficiente para sua sobrevivência. “Esta lata é para dois dias, para que eu não morra”, declara, enquanto faz um apelo ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, clamando: “Fui completamente abandonado por você.” Estas palavras ecoam não apenas entre seus familiares, mas na consciência de muitos ao redor do mundo.

A irmã de Evyatar, Yaelah David, expressou sua dor nas redes sociais, destacando a crueldade do Hamas: “Foi como um milhão de socos no meu coração. O Hamas não é o Estado Islâmico — é muito pior. Eles estão matando de fome os reféns e a própria população de Gaza.” A situação se torna ainda mais angustiante ao considerar que 49 reféns ainda permanecem em cativeiro, com a confirmação de que 27 deles já foram declarados mortos.

Enquanto isso, o general Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior do Exército israelense, afirmou que as operações na Faixa de Gaza continuarão sem trégua até que todos os reféns sejam libertados. A ofensiva militar de Israel já resultou em mais de 60 mil mortos em Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, com números que possuem a chancela da ONU. Protestos em Tel Aviv clamam pelo fim da guerra e pela libertação dos reféns, mostrando que a busca pela paz ainda persiste, mesmo em tempos tão sombrios.

Esta situação trágica e complexa nos faz refletir sobre a fragilidade da vida humana. O que você pensa sobre esse conflito? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você