2 setembro, 2025
terça-feira, 2 setembro, 2025

RS: governador Eduardo Leite lamenta morte de menina em cânion

Compartilhe

Cânion Fortaleza

Em um momento de dor e comoção, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou seu lamento pela tragédia que resultou na morte de uma menina de 11 anos, identificada como Bianca. A criança caiu de um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, enquanto estava em uma visita familiar ao Parque Nacional da Serra Geral. O corpo da menina foi encontrado na noite da quinta-feira, após um intenso trabalho de resgate que durou cerca de 10 horas.

“É uma perda irreparável. Quero deixar minha solidariedade à família”, disse Leite, ressaltando ainda o esforço das forças de segurança no resgate. O descaso em relação à segurança no local levantou questões sobre a necessidade de medidas de proteção, já que o cânion, um dos principais atrativos turísticos do estado, não possui cercas que protejam os visitantes.

O acidente aconteceu por volta das 13h40, quando Bianca, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu correndo em direção à borda enquanto sua família se dirigia a um banco próximo. O pai tentou alcançar a menina, mas não conseguiu evitar a queda, que foi de aproximadamente 70 metros.

As buscas começaram imediatamente, equipadas com drones de alta tecnologia que detectaram a localização da criança por volta das 17h30, em uma área de difícil acesso. A equipe de resgate, utilizando técnicas de rapel, chegou até Bianca cerca de 20 minutos depois e foi ao trabalho para trazê-la de volta à superfície. Infelizmente, a confirmação da morte veio às 23h38.

Como um gesto de respeito e luto, o cânion ficará fechado na sexta-feira, dia 11, conforme anunciado pela Urbia Cânions Verde, responsável pela administração da atração. Uma grande reflexão sobre a segurança dos visitantes nesses locais é necessária, tendo em vista a tragicidade da situação envolvendo uma vida tão jovem.

Se você se sente impactado por esta tragédia, compartilhe suas ideias ou experiências nos comentários. A sua voz é importante!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você