De acordo com o Ministério da Defesa russo, 185 militares de Moscou foram devolvidos do território controlado por Kiev, e 185 ucranianos foram entregues ao país ucraniano
EFE/EPA/RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE
Militares russos sentados em um ônibus após serem libertados em uma troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia
Rússia e Ucrânia realizaram uma nova troca de prisioneiros nesta quinta-feira (2), envolvendo 185 de cada lado, segundo confirmou o Ministério da Defesa russo. “De acordo com os acordos russo-ucranianos alcançados em Istambul em 23 de julho, 185 militares russos foram devolvidos do território controlado pelo regime de Kiev. Em troca, 185 prisioneiros das forças ucranianas foram entregues a eles”, detalha o comunicado militar. De acordo com a nota, 20 civis também foram “repatriados”.
Tanto os militares quanto os civis estão atualmente no território bielorrusso, onde recebem assistência psicológica e médica.
Durante o verão do hemisfério Norte, Rússia e Ucrânia realizaram várias trocas de prisioneiros e corpos de militares mortos em combate, em conformidade com os acordos firmados durante três rodadas de negociações diretas, que estão paralisadas desde julho do ano passado.
*Com informações da EFE
Publicado por Nícolas Robert