O SBT tomou uma decisão impactante e anunciou o cancelamento do programa “Porta dos Desesperados”, apresentado por Sérgio Mallandro, após a sua primeira semana no ar. Para surpreender os telespectadores, a emissora decidiu apressar a estreia da série “E agora, quem vai ficar com a mamãe?”, que traz como protagonista Lidi Lisboa.
De acordo com o portal LeoDias, o novo seriado será exibido já na próxima segunda-feira, 1º de setembro, às 17h45, logo após o término dos capítulos de “A Caverna Encantada”. Com cinco episódios, a série promete atrair a atenção do público, apresentando a personagem de Lidi como uma médica que enfrenta o desafio de equilibrar sua vida profissional com as demandas familiares, especialmente devido à doença de sua sogra.
Essa mudança na grade de programação é a segunda ocorrida em uma semana, visto que, antes da estreia de Mallandro, o SBT exibia episódios do clássico “Chaves”. Infelizmente, nem o programa nostálgico de Sérgio Mallandro nem “Chaves” conseguiram conquistar a terceira colocação nas audiências, perdendo para a Band.
Além disso, a emissora está repensando a estratégia para o bloco das 18h30, onde atualmente está o programa “Aqui Agora”, apresentado por Geraldo Luís. Com índices de audiência insatisfatórios, o SBT estuda a possibilidade de trocar o jornalístico por reprises de novelas que fizeram sucesso. Essa mudança só será concretizada após o término de “A Caverna Encantada”.
As movimentações não param por aí. A emissora planeja também transferir o programa “Casos de Família” para o horário das 17h30 e estender o tempo de exibição do “Fofocalizando”. Tudo isso indica que o SBT está se preparando para um reinício ambicioso e estratégico, buscando reconquistar o espectador a cada nova mudança.
E você, o que acha dessas mudanças na programação do SBT? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe suas expectativas sobre a nova série de Lidi Lisboa!