Na última sexta-feira, 15 de setembro, o SBT passou por uma reestruturação significativa ao demitir dois executivos da alta cúpula da emissora. Vicente Varela e Marluce Cavalcante se juntam à lista de desligados, que inclui Carolina Gazal, uma semana antes. Curiosamente, a demissão de Varela, que ocupava a superintendência de negócios, marketing e comercialização, pegou a todos de surpresa, enquanto o desligamento de Marluce, responsável pela área jurídica, já era uma especulação há algumas semanas.
As demissões foram primeiro noticiadas por Gabriel de Oliveira, do TV Pop. Varela estava ativo até o final do expediente e participou de reuniões de planejamento com outros diretores, o que aumenta a surpresa em torno de sua saída. Informações sugerem que a decisão de desligá-lo foi motivada por denúncias de assédio moral no setor de compliance da empresa.

Em outra frente, o SBT anunciou que o retorno do programa “Aqui Agora” estará chegando ao fim após apenas duas semanas no ar. Apesar de ter sido apresentado como uma “temporada especial”, o futuro de Geraldo Luís na emissora permanece incerto. Segundo informações de Gabriel de Oliveira, do jornal O Dia, o novo “Aqui Agora” deve sair da grade de programação em breve, embora o que o substituirá ainda não tenha sido revelado.
Com a saída do jornalístico, a emissora planeja a estreia do novo “SBT Repórter”, que deve substituir a tradicional faixa de filmes “Tela de Sucessos” nas noites de sexta-feira, ainda neste mês. O programa contará com a apresentação de César Filho e Silvia Abravanel, trazendo novidades aos telespectadores.
E você, o que acha das mudanças na programação do SBT? Compartilhe sua opinião nos comentários!