10 agosto, 2025
domingo, 10 agosto, 2025

Sample Page Title

InícioSample Page

Compartilhe

Uma conversa acalorada tomou conta do talk show americano The View, onde Arnold Schwarzenegger e Whoopi Goldberg protagonizaram um embate de ideias sobre imigração. Durante a promoção da nova temporada da série Fubar, da Netflix, Schwarzenegger fez uma declaração que gerou controvérsia: os imigrantes, segundo ele, deveriam “se comportar como convidados” nos Estados Unidos.

O ex-governador da Califórnia, ao abordar os protestos atuais contra a imigração, mencionou que a solução envolve uma cooperação efetiva entre os níveis de governo municipal, estadual e federal. Essa abordagem, porém, não agradou a todos.

A dinâmica da conversa mudou quando Schwarzenegger, questionado sobre sua própria experiência como imigrante, reafirmou a importância de entrar no país de forma legal. Para ele, “as pessoas que estão fazendo coisas ilegais nos Estados Unidos não são inteligentes” e enfatizou que os imigrantes devem agir com respeito à legalidade.

Quem não hesitou em contestar foi Whoopi Goldberg: “Certo, mas Arnold, não se esqueça: 90% das pessoas que vêm aqui estão tentando fazer a coisa certa”. A atriz continuou ressaltando que muitos estão sendo injustamente forçados a deixar o país, mesmo aqueles que estão aqui com vistos e outras permissões.

A advogada Sunny Hostin também fez sua contribuição ao debate, apontando que “os imigrantes têm muito menos probabilidade de cometer crimes neste país do que os cidadãos nascidos nos Estados Unidos”. Essa afirmação trouxe uma nova perspectiva à discussão, levantando questionamentos sobre preconceitos e generalizações em relação aos imigrantes.

Qual é a sua opinião sobre o tema da imigração e as declarações de Schwarzenegger? Compartilhe nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você