26 julho, 2025
sábado, 26 julho, 2025

Sidônio defende uso de símbolos patriotas e diz que foco do governo é informar, não agradar

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Sidônio Palmeira, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, compartilhou sua visão sobre a nova abordagem do governo Lula (PT) em se comunicar com a população. Em um encontro denominado “Café com o Ministro”, Sidônio ressaltou a importância de resgatar símbolos nacionais, como o verde e amarelo, e expressões que remetem ao patriotismo, como “Brasil é dos brasileiros”. Essa estratégia, segundo ele, é parte de um trabalho deliberado que visa criar um laço mais forte com a nação.

“O Brasil é isso: verde e amarelo, o Brasil dos brasileiros. O Pix que levantamos é meu, é seu, é do Brasil. Precisamos sentir orgulho da nossa pátria. E o governo está comprometido em manter essa mensagem viva, sempre com alegria e um toque especial”, afirmou Sidônio.

Quando questionado sobre o impacto das recentes políticas públicas nas pesquisas de popularidade, o ministro reafirmou que o propósito central da comunicação do governo não é conquistar popularidade, mas sim informar de maneira clara e eficaz. “Nosso objetivo é comunicar corretamente, mostrando à população os serviços que ela tem direito de acessar. Por exemplo, no caso do Farmácia Popular, é crucial que as pessoas saibam que os medicamentos são gratuitos. Além disso, mais de um milhão de pessoas deixaram o Bolsa Família nos últimos dois anos por conseguirem progredir. Isso é uma realidade que precisa ser compartilhada”, destacou.

A popularidade, segundo Sidônio, surge como uma consequência natural de uma comunicação bem feita e transparente.

O que você pensa sobre a nova estratégia de comunicação do governo? Deixe sua opinião nos comentários e vamos debater juntos!

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