16 agosto, 2025
sábado, 16 agosto, 2025

“Solta o Hytalo”: crianças pedem liberdade de influencer em delegacia

Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, um grupo de aproximadamente 20 pessoas, entre elas crianças, se reuniu em frente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, clamando pela liberdade de Hytalo Santos. “Solta o Hytalo!”, bradavam, trazendo à tona um cenário de comoção e apoio ao influenciador, que foi preso junto com seu marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, nesta manhã em uma mansão em Carapicuíba. A detenção é parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que aponta potencial envolvimento em tráfico humano e exploração sexual infantil.

O delegado Fernando David compartilhou detalhes durante uma coletiva de imprensa, revelando que o casal estava supostamente preparado para fugir, uma vez que já tinham ciência do mandado de prisão expedido na madrugada do dia anterior. “Eles sabiam que seriam pegos e estavam tentando se evadir”, disse o delegado, ressaltando a gravidade da situação e a seriedade das acusações.

“A suspeita é que eles estavam sim, tentando se evadir, sabiam já que seria expedido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, na verdade, então eles parecem que já tinham essa noção”, afirmou.

A casa onde Hytalo e Euro estavam foi alugada através de uma plataforma de locação e, ao momento da prisão, oito pessoas estavam presentes, todas maiores de idade e sem antecedentes criminais. A operação envolveu uma colaboração estreita entre vários órgãos, incluindo o MPPB e a Polícia Civil, evidenciando a gravidade das alegações que recaem sobre o casal.

A investigação adicional foi impulsionada por um vídeo feito pelo influenciador Felca, que expôs a adultização de crianças e adolescentes (inclusive com menores), o que gerou grande repercussão nas redes sociais. Hytalo e Euro permanecem detidos em São Paulo à espera da audiência de custódia.


Na defesa, os advogados de Hytalo sustentam que ele sempre se mostrou colaborativo com as autoridades e, até o momento, não tiveram acesso ao conteúdo da decisão que resultou na prisão. Eles já estão preparando um pedido de habeas corpus caso necessário, à medida que buscam clareza sobre os próximos passos legais.

Qual é a sua opinião sobre este caso? Deixe seu comentário e compartilhe seus pensamentos sobre a situação!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você