28 agosto, 2025
quinta-feira, 28 agosto, 2025

Taís Araújo detona destino de personagem em Vale Tudo: “Frustrada”

Compartilhe

Taís Araújo em ‘Vale Tudo’

Em um desabafo apaixonado, Taís Araújo expressou sua indignação sobre o destino de sua personagem, Raquel Acioli, na novela Vale Tudo. Sua declaração surge após um golpe devastador de Odete Roitman (Deborah Bloch), que levou Raquel a perder tudo e, simbolicamente, a voltar a vender sanduíches na praia, um retorno ao ponto inicial de sua jornada.

“Recebi essa reviravolta com um certo susto”, confessou Taís. “Eu esperava ver Raquel em uma trajetória ascendente. Ao perceber que ela retornaria à praia, questionou: ‘Ué, é isso mesmo?’ Inicialmente, foi uma decepção, mas entendi que isso faz parte da construção da história”, afirmou em uma entrevista à revista Quem.

Ela ressaltou a importância de representações fortes para o público, especialmente para a população negra, que ansiava por ver uma protagonista reconhecida e empoderada. “Como mulher e artista negra, eu queria ver outra narrativa para mulheres como a Raquel”, disse.

“Isso seria uma narrativa nova para a representação da mulher negra na teledramaturgia. Quando vejo que isso não aconteceu, como artista que quer contar uma nova narrativa de país, confesso que fico triste e frustrada.”

Apesar da frustração, Taís permanece comprometida em defender sua personagem. “A Raquel representa tantas mulheres que lutam diariamente. Gosto de acreditar nessa mulher que ascende socialmente e se dedica à sua família”, declarou, trazendo à tona a resiliência e força que a personagem deve ter em momentos de adversidade.

“Ela não ficaria lamentando, mas se levantaria e trabalharia”, continuou. “Queria que sua luta fosse mais do que apenas a sobrevivência. Que houvesse um conflito ético, por exemplo, com Odete.” Taís quer ver Raquel triunfante, avançando em sua trajetória de vida.

Em uma nota de esperança, Taís expressou seu desejo de que, nos episódios finais, Raquel possa ter um ponto de virada, estabelecendo-se financeiramente e realizando suas crenças. “Desejo que a vida devolva a ela o que ela oferece ao mundo. A ficção também tem o poder de nos permitir sonhar e nos sentir possíveis”, concluiu.

Gostou de conhecer a perspectiva de Taís sobre sua personagem? Comente abaixo e compartilhe sua opinião!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você