FEIRA DE SANTANA
Secretário reforça posição ao esclarecer episódio na Câmara Municipal
24/09/2025 – 12:46 h

Sérgio Carneiro esclarece episódio na Câmara Municipal –
Fechar
Em um encontro significativo na manhã desta quarta-feira, 24, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Barradas Carneiro, fez um apelo à Câmara Municipal, buscando esclarecer um episódio delicado que afetou cidadãos portadores de condições de saúde como HIV, fibromialgia e anemia falciforme. Durante a sessão, ele se comprometeu a agir com responsabilidade ao abordar o vazamento de dados sensíveis, que ocorreu em uma publicação no Diário Oficial do Município.
Eu tenho três dias apanhando
Com um tom de sinceridade, o secretário pediu desculpas ao público e assumiu que a publicação inadvertidamente quebrou o sigilo de pacientes. Ele detalhou que a suspensão do benefício do passe livre foi resultado de decisões judiciais que afetaram os portadores de fibromialgia e HIV. “Reconheço que foi um erro e, de coração, peço perdão”, disse ele, ao explicar que a veiculação de nomes tinha a intenção de evitar constrangimentos aos cidadãos impactados durante o uso do transporte coletivo.

| Foto: Ascom | Câmara Municipal de Feira de Santana
No entanto, ele lamentou que, ao invés de buscar soluções, estava sendo ‘julgado’ nas redes sociais. “Na minha vida, respondi a apenas um processo e nunca perdi”, afirmou, enfatizando que o verdadeiro caminho para reverter a situação seria através da legalidade e não de ataques pessoais.
“Pedirem minha demissão não resolverá nada. O direito ao passe só pode ser retomado com luta judicial, onde realmente reside a solução. Se alguém deseja ajudar, o caminho é o diálogo e a ação correta, não o clamor por vingança”, concluiu o secretário, sob os olhares atentos da Câmara e da população.
A cidade, agora mais do que nunca, observa o desenrolar dessa situação. O pedido de desculpas e a defesa de Sérgio Carneiro destacam a importância de um diálogo transparente em momentos críticos. O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Tags:
Siga nossas redes