O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) anunciou, nesta terça-feira (5), uma significativa alteração na Comissão Especial de Concurso para Juiz Substituto. Através do Decreto Judiciário nº 598, a presidente do tribunal, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, designou o Desembargador Mário Alberto Simões Hirs como novo presidente da comissão, substituindo a Desembargadora Ivete Caldas Silva Freitas Muniz, que se aposentou recentemente.
Esta comissão é fundamental para o provimento das vagas de Juiz Substituto no estado, sendo responsável por todo o processo seletivo. A nomeação do Desembargador Hirs está sujeita ao referendo do Tribunal Pleno, conforme estipulado no artigo 116 do Regimento Interno do TJ-BA, o que demonstra a importância e a formalidade desse cargo.
Essa mudança reflete o compromisso do TJ-BA em manter a excelência e a transparência no processo de seleção dos novos juízes, assegurando que a justiça seja feita por profissionais capacitados e comprometidos.
O que você acha dessa nova direção na Comissão? Deixe seu comentário e compartilhe suas opiniões sobre o futuro do Judiciário na Bahia!