6 setembro, 2025
sábado, 6 setembro, 2025

Trump acusa Putin e Kim Jong-un de conspirarem contra os EUA na China

Compartilhe

Celebracao na China

Em um desdobramento explosivo na arena política internacional, Donald Trump lançou uma acusação contundente. O ex-presidente dos Estados Unidos afirmou que Vladimir Putin, líder da Rússia, e Kim Jong-un, o mandatário da Coreia do Norte, estariam conspirando contra os EUA. Esse comentário surgiu a partir da recente reunião dos três líderes na China, durante um evento que comemorou os 80 anos da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês, publicado em sua rede social, Truth Social.

“Por favor, transmitam meus mais calorosos cumprimentos a Vladimir Putin e Kim Jong-un, enquanto conspiram contra os Estados Unidos da América”, ironizou Trump, atacando a aliança entre os dois líderes.

Na mesma publicação, Trump questionou se Xi Jinping, presidente da China, reconheceria o sacrifício de milhares de americanos que lutaram contra a ocupação japonesa, destacando o papel crucial dos Estados Unidos na luta pela liberdade da China. “A grande questão a ser respondida é se o Presidente Xi lembrará do apoio e ‘sangue’ que os EUA dedicaram à China em busca de sua LIBERDADE de um invasor estrangeiro muito hostil. Muitos americanos deram suas vidas pela Vitória e Glória da China. Espero que sejam homenageados adequadamente!”, enfatizou com veemência.

As festividades na China, que marcaram o 80º aniversário da vitória sobre o Japão, ocorreram na icônica Praça da Paz Celestial. O evento foi repleto de simbolismo, com um desfile militar que exibiu tropas impressionantes, sobrevoos aéreos e armamentos de ponta, incluindo mísseis hipersônicos e modernos drones.

Durante a cerimônia, Xi Jinping reiterou o compromisso da China com a paz, fazendo um apelo para que as nações evitem a “repetição de tragédias históricas”. O presidente chinês descreveu o momento atual como uma encruzilhada decisiva, onde o mundo deve escolher entre “paz ou guerra”. Em um encontro regional anterior, ele já havia defendido uma nova ordem mundial, fazendo uma crítica velada ao que chamou de “hegemonismo e política de poder” dos Estados Unidos.

O cenário global se torna cada vez mais complexo, e as interações entre essas potências parecem prenunciar novas tensões. O que você pensa sobre essas declarações? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você