22 agosto, 2025
sexta-feira, 22 agosto, 2025

Trump ameça demitir diretora do Fed se ela não renunciar após suposta fraude hipotecária

Compartilhe

Trump durante coletiva de imprensa

Em um cenário político repleto de tensões, Donald Trump fez uma declaração contundente que pode reconfigurar o futuro da diretora do Federal Reserve, Lisa Cook. Caso ela não renuncie, o ex-presidente afirmou que não hesitará em demiti-la após acusações de fraudes hipotecárias levantadas por William Pulte, presidente do conselho da Agência Federal de Financiamento Habitacional dos EUA.

Durante uma coletiva de imprensa no Kennedy Center, em Nova York, Trump endossou um cenário ainda mais dramático: o promotor do Departamento de Justiça, Ed Martin, sugeriu a Jerome Powell, presidente do Fed, que seria prudente remover Cook do conselho. Não demorou para que a Bloomberg relatasse que o DoJ está considerando investigar a diretora devido às alegações que agora pairam sobre ela.

Além das questões financeiras, Trump também se manifestou sobre a possibilidade de um encontro entre os líderes russos e ucranianos, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky. O ex-presidente expressou dúvidas sobre a eficácia desse diálogo, insinuando que sua presença talvez seja necessária – mas, por enquanto, prefiria ficar de fora.

Em outro tópico, Trump falou sobre a permanência do TikTok nos EUA. Ele revelou que existem compradores americanos prontos para a aquisição da plataforma e mencionou que discutirá o assunto com o presidente da China, Xi Jinping, quando considerar apropriado. O futuro está repleto de incertezas, tanto no mundo da política quanto no tecnológico.

O que você acha das ações de Trump e esse suposto cenário de fraudes no Fed? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você