20 setembro, 2025
sábado, 20 setembro, 2025

Trump divulga novo vídeo de ataque militar contra suposto barco do narcotráfico

Compartilhe

Explosão de lancha no Caribe

Em uma postagem impactante na sua rede Truth Social, o presidente Donald Trump revelou um vídeo que captura a explosão de uma lancha supostamente envolvida no tráfico de drogas em águas internacionais. O incidente, que ocorreu na área sob jurisdição do Comando Sul dos EUA, resultou na morte de três indivíduos, aponta Trump. Ele destacou que os serviços de inteligência confirmaram que a embarcação transportava narcóticos ao longo de uma conhecida rota de tráfico, com o potencial de envenenar os americanos.

A gravação, que mostra a lancha sendo destruída sob a mira de uma arma, narra uma ação decisiva: “O ataque eliminou três homens narcoterroristas a bordo. Nenhum integrante das forças americanas ficou ferido”, comentou Trump. Este não é um caso isolado; anteriormente, o presidente também havia anunciado outros ataques contra embarcações ligadas ao narcotráfico, incluindo um episódio em 2 de setembro que resultou em 11 mortos.

Num recente encontro com jornalistas, Trump reafirmou que os EUA “destruíram três barcos” e não dois, como a mídia reportou. Porém, ainda persiste a incerteza se o ataque divulgado é parte dessas ofensivas anteriores ou uma nova operação, o que poderia elevar o número de embarcações destruídas para quatro. Em resposta à crescente ameaça, os Estados Unidos intensificaram sua presença militar no Caribe, com a mobilização de oito navios de guerra, um submarino nuclear e caças em Porto Rico, gerando apreensões na América Latina sobre uma possível intervenção na Venezuela.

O governo de Nicolás Maduro, por sua vez, acusou Washington de buscar desestabilizar o país e promover um regime change. Enquanto isso, os EUA não só não reconhecem Maduro como presidente, mas também o associam ao narcotráfico, oferecendo uma recompensa de US$ 50 milhões por sua captura. Essa tensão crescente entre EUA e Venezuela certamente irá moldar os próximos capítulos dessa intricada narrativa geopolítica.

O que você pensa sobre essas ações dos EUA no Caribe? Comentários e opiniões são bem-vindos!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você