30 julho, 2025
quarta-feira, 30 julho, 2025

Veja os próximos desafios de João Fonseca após queda prematura no Canadá

Compartilhe

joão fonseca

João Fonseca, o promissor tenista brasileiro, já está de olho em seus próximos desafios após uma eliminação inesperada na primeira rodada do Masters 1000 em Toronto. Ele enfrentou o australiano Tristan Schoolkate e, apesar de lutar bravamente, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4.

O próximo destino de Fonseca é o Masters 1000 de Cincinnati, programado para ocorrer entre 7 e 18 de agosto. Este torneio, disputado em quadra dura, contará com a presença de astros do tênis mundial, como Jannik Sinner, o atual campeão e número 1 do mundo, além de Carlos Alcaraz, Novak Djokovic e Alexander Zverev.

Na sequência, ele se prepara para o US Open, o último Grand Slam do ano, que será realizado de 24 de agosto a 7 de setembro, em Nova York. Nesta competição, Fonseca buscará uma performance melhor, já que em 2024 não conseguiu avançar além da última rodada do qualifying, sendo superado pelo norte-americano Eliot Spizzirri.

Setembro traz a estreia de Fonseca na Laver Cup, uma emocionante competição por equipes marcada para os dias 19 a 21 em São Francisco. Ele se juntará ao Time Mundo, que conta com estrelas como Ben Shelton, Taylor Fritz e Tommy Paul, sob a liderança do lendário Andre Agassi. O Time Europa, seu adversário, já tem confirmados Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Holger Rune.

Atualmente, João ocupa a 49ª posição no ranking da ATP. Com a eliminação em Toronto, ele deve perder algumas posições na próxima atualização. Apesar disso, sua participação no torneio canadense rendeu a ele aproximadamente US$ 23.760, cerca de R$ 132 mil, um incentivo a mais para seguir em frente.

E você, já acompanha a jornada de João Fonseca? O que acha que ele deve focar para melhorar sua performance nos próximos desafios? Deixe seu comentário e compartilhe suas expectativas!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você