24 outubro, 2025
sexta-feira, 24 outubro, 2025

Venezuela desafia CIA e promete reagir a plano secreto autorizado por Trump

Compartilhe

Compartilhar no Email

No coração da América do Sul, a Venezuela se encontra em uma encruzilhada tensa. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, fez um forte pronunciamento, afirmando que qualquer tentativa da CIA de desestabilizar o governo de Nicolás Maduro será um fracasso retumbante. Essas declarações vêm à tona após o presidente americano, Donald Trump, autorizar operações de Inteligência com o objetivo de mirar em alvos chave do governo venezuelano.

Uma frota de navios de guerra e submarinos foi enviada para o Caribe, acompanhada por forças especiais, com a missão de interceptar embarcações rotuladas como “narcoterroristas” que teriam partido da Venezuela. Essa movimentação militar gerou alarme em Caracas, que rapidamente denunciou o que considera uma clara tentativa de golpe para depor Maduro.

Na última semana, Trump reafirmou seu compromisso com operações sigilosas, levando Padrino a ressaltar que a presença da CIA não é apenas uma realidade na Venezuela, mas um fato global. “Sabemos que podem inserir unidades da CIA em operações encobertas em qualquer parte do país. No entanto, qualquer tentativa será neutralizada”, advertiu o ministro, enquanto supervisionava exercícios militares em várias regiões costeiras.

A situação continua a se intensificar, refletindo a complexidade das relações internacionais e a luta pelo poder na Venezuela. O que pode suceder nesses próximos dias? Quais serão as repercussões de uma possível escalada militar? Acompanhe e compartilhe suas opiniões sobre este cenário em comentário abaixo!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você