5 agosto, 2025
terça-feira, 5 agosto, 2025

Vereador pede intervenção da Prefeitura em suposto crime ambiental praticado por colega

Compartilhe

Vereador pede intervenção

Na última sessão da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sandro Filho (PP) fez um pedido impactante: a intervenção da Prefeitura diante de um suposto crime ambiental praticado pela vereadora Eliete Paraguassu. Segundo relatos, a legisladora estaria realizando uma construção irregular na Ilha de Maré, ampliando sua residência e, em consequência, devastando uma parte do manguezal.

Durante a segunda sessão após o recesso, Sandro Filho expressou sua preocupação: “Recebi informações alarmingas de uma obra que, aparentemente, viola normas ambientais. A denúncia veio da comunidade de Porto dos Cavalos e acreditem, essa obra está associada a uma vereadora que, ironicamente, se diz defensora do meio ambiente.”

Os moradores locais alertaram que nenhuma modificação deveria ocorrer na área, sob o risco de comprometer o delicado ecossistema do mangue. Essa obra, em franca desobediência às regras, pode não apenas ser irregular, mas também um verdadeiro golpe contra o meio ambiente.

“Recebi a reportagem da própria comunidade e é imperativo que se investigue a fundo. Por isso, venho aqui solicitar publicamente à Secretária de Desenvolvimento Urbano que realize uma visita ao local. Se for constatada a irregularidade, essa obra deve ser embargada”, reiterou o vereador, ressaltando a urgência do assunto.

Por fim, ele enfatizou a importância da coerência na política: “Não podemos permitir que um lado da política atue de maneira incoerente, enquanto o outro enfrenta as consequências. É inaceitável que uma vereadora, que deveria ser um exemplo, esteja envolvida em um possível crime ambiental.”

Agora, queremos saber sua opinião: o que você acha sobre essa situação? Deixe seu comentário e participe da discussão!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você