17 julho, 2025
quinta-feira, 17 julho, 2025

VÍDEO: Advogado recita poesia e joga capoeira em sessão no TJ-GO

Compartilhe

O advogado Jales Java dos Santos Lacerda Caliman recitou poesia e jogou capoeira durante sustentação oral na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), na terça-feira (15). Ele estava na sessão representando ele mesmo.

Ele foi preso por se recusar a usar máscara dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres. o advogado é acusado de ameaça, infração de medida sanitária, desobediência, desacato a funcionário público, inovação artificiosa e porte de drogas para uso pessoal.

O advogado e réu pediu ao TJ-GO o trancamento do processo e a exclusão de outros 20 registros penais prescritos ou encerrados do sistema da Corte.

O advogado afirma ser perseguido. “Excelência, peço licença para falar com poesia, pois quando a lei é quebrada, a palavra ganha ousadia. Foi prisão de um advogado, sem a OAB estar presente. Rasgaram a lei no ato, de forma mais que evidente”, recitou.

Veja vídeo:

“O juiz que tudo orquestrou já tinha longa jornada, me perseguiu em muitos processos. A ficha foi fabricada. E quando vi minha ficha tão manchada e bem bordada, percebi: não era justiça, era perseguição disfarçada. Por isso, clamo à esta Corte, que não endosse a perseguição. Que faça valer o direito e a lei acima da emoção”, afirmou.

Em nota, A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) disse que “não comenta a forma adotada por advogados para exercer a defesa de seus clientes na tribuna”. “Caso eventualmente seja formalizada representação em desfavor do profissional, caberá ao Tribunal de Ética e Disciplina, sob sigilo, apurar a conduta do inscrito”, informou.

As informações são do Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Canaltech
O Itamaraju Notícias está no WhatsApp! Entre no canal e acompanhe as principais notícias da região

Mais para você