BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, passou um recado para todos os advogados na sessão do plenário da Corte desta quarta-feira (8/10). Durante as sustentações orais na análise de um recurso sobre a aplicação do Estatuto do Idoso aos planos de saúde contratados antes de sua vigência, um advogado fez a sustentação oral, mesmo por vídeo, com todas as roupas formais exigidas para uma sessão da Suprema Corte.
O advogado Marco Tulio de Rose entrou por videoconferência, de uma sala com cadeiras, que se assemelhava a uma sala de aula, mas usava beca e toda a formalidade prevista.
Fachin elogiou a postura do defensor.
“Essa presidência pede licença para cumprimentar vossa senhoria pelo modo com que se apresentou na apresentação oral por vídeo. Queira ser um exemplo para toda a advocacia”, afirmou.
Assista vídeo:
Link
O elogio ocorre em meio a um cenário no qual as videoconferências acabaram ensejando certa informalidade dos advogados. Alguns fazem suas sustentações com roupas informais, fora do rito da Suprema Corte. Há ainda casos de sustentações feitas de carros.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?