Na manhã do último sábado (28), a Estrada do Coco, na BA-099, foi palco de uma intensa manifestação. Amigos e familiares de Moacyr Correia de Jesus, um ciclista que perdeu a vida em um trágico acidente, se uniram em protesto, clamando por justiça e segurança nas estradas.
De acordo com relatos do site Alô Juca, os manifestantes foram incisivos em sua ação, bloqueando a passagem de veículos e até colocando fogo em objetos. A rodovia, que conecta o Aeroporto Internacional de Salvador às deslumbrantes praias do Forte e Linha Verde, viu o desespero de uma comunidade que clama por mais atenção às questões de segurança viária.
Moacyr foi atropelado enquanto se dirigia à farmácia para buscar um remédio para sua esposa. O carro que o atingiu estava em alta velocidade, e, apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, ele não conseguiu resistir aos ferimentos. A tragédia levanta questões sobre a segurança dos ciclistas nas estradas da região.
A Polícia Civil já iniciou uma investigação para esclarecer o acidente, trazendo à tona a urgência de um debate sobre a proteção dos ciclistas e a responsabilidade dos motoristas. A dor da perda de Moacyr ecoa não apenas em sua família, mas em todos que lutam por um trânsito mais seguro.
O que você pensa sobre a segurança nas vias? Compartilhe sua opinião nos comentários e ajude a fomentar essa importante discussão.