No início da tarde desta quinta-feira (2/10), a Roma entrou em campo pela 2ª rodada da Liga Europa. Atuando em casa, a equipe italiana foi superada pelo Lille por 1 x 0. Os donos da casa tiveram a chance de empatar e levar um ponto para casa, mas desperdiçaram três cobranças de pênaltis.
Leia também
- Esportes
Liga Europa: confira os resultados desta quinta-feira (25/9)
- Esportes
Vídeo: Anthony e Igor Jesus marcam na 1ª rodada da Liga Europa
- Esportes
Liga Europa: confira os resultados desta quarta-feira (24/9)
- Esportes
Torcedores da Roma são presos em confusão antes de jogo da Liga Europa
Quando o confronto estava 1 x 0 para o Lille e caminhava para os minutos finais, a Roma teve uma penalidade máxima a favor. Dovbyk foi para cobrança e Özer defendeu. Porém, o árbitro mandou voltar por conta de uma invasão na área. Depois, novamente o atacante bateu e o goleiro impediu o gol.
Porém, mais uma vez Eric Lambrechts viu invasão e pediu para repetir a cobrança. Após ver dois pênaltis defendidos, Dovbyk deu lugar a Soulé. O jogador mudou o canto da batida, mas Özer novamente defendeu.
aconteceu na Liga Europa:
O pênalti teve que ser repetido TRÊS VEZES no jogo entre Roma e Lille.
O goleiro do Lille pegou os TRÊS PENALTIS.
pic.twitter.com/nqdL2PGRpE
— DataFut (@DataFutebol) October 2, 2025
Com a derrota, a Roma tem 50% de aproveitamento na atual temporada da Liga Europa. Em duas partidas, o clube romanista venceu um e perdeu outro. Na estreia, o clube italiano derrotou o Nice, fora de casa, por 2 x 1.