Atacante sofreu lesão no menisco durante vitória sobre o Mirassol e iniciou recuperação no CT Joaquim Grava; nova baixa amplia a lista de desfalques do Timão
Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Vitinho sente dores durante a partida entre Corinthians x Mirassol, em Itaquera
O atacante Vitinho, do Corinthians, passou nesta segunda-feira (7) por uma artroscopia para correção de uma lesão no menisco medial do joelho direito. O procedimento foi realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pelos médicos André Maurício Freitas e Erick Murata. De acordo com o clube, o jogador ficará em repouso até quarta-feira e começará o processo de fisioterapia na quinta, no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians não informou prazo para o retorno do atleta aos gramados.
Vitinho se machucou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado, na Neo Química Arena. Ele entrou aos 16 minutos no lugar de Gui Negão e participou da jogada do segundo gol, ao cruzar para Yuri Alberto. Aos 33 minutos, porém, caiu no gramado com dores no joelho direito após disputa de bola com Daniel Borges e deixou o campo de maca.
Segundo o ortopedista Adriano Leonardi, o tempo médio de recuperação para lesões no menisco varia de seis a 12 semanas, dependendo da gravidade e do tipo de procedimento realizado. A ausência de Vitinho amplia a lista de desfalques do Corinthians, que já não pôde contar contra o Mirassol com André Ramalho, Charles, André Carrillo e Rodrigo Garro, todos lesionados.
O próximo compromisso do time de Dorival Júnior será no dia 15, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Sem Vitinho, o setor ofensivo alvinegro conta com Yuri Alberto, Gui Negão, Memphis Depay, Kayke, Dieguinho e Talles Magno.
Publicado por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA