Na publicação, a última foto continha um tigre mordendo o pescoço de um veado; direção alviverde repreendeu rapidamente a atitude do jovem e teve uma conversa com o atacante
Reprodução / Instagram

Vitor Roque publica imagem homofóbica após vitória do Palmeiras sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro
O atacante Vitor Roque, do Palmeiras, virou alvo de polêmica após fazer uma publicação de cunho homofóbico em uma rede social na noite deste domingo (5), logo após a vitória alviverde por 3 a 2 sobre o São Paulo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na publicação, que continha 13 fotos, a última mostrava um tigre (apelido do atleta) mordendo o pescoço de um veado. A imagem foi prontamente interpretada como uma provocação homofóbica direcionada ao clube rival, sendo rapidamente apagada pelo atacante.
A direção do Palmeiras repreendeu imediatamente a atitude do jovem. Dirigentes do clube conversaram com Vitor Roque, alegando que “provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência”. O clube informou que o atleta “entendeu e prontamente excluiu a imagem de sua conta”.
O São Paulo também se manifestou, repudiando a ação. Em nota, o tricolor declarou: “O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem”.
Em campo, a partida teve reviravoltas. O São Paulo chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Luciano e Tapia. No entanto, o Palmeiras conseguiu a virada com gols de Vitor Roque, Flaco López e Sosa, garantindo os três pontos no clássico.