Fernanda Maciel, viúva de Henrique Maderite, compartilhou nas redes sociais a última pegadinha gravada pelo influenciador antes da morte dele, na sexta-feira (6/2).
O vídeo foi publicado por Juninho Maderite, filho do casal. Nas imagens, pai e filho aparecem em um momento de descontração, em um dia ensolarado. Em determinado trecho, Henrique surge posicionado diante de um enfeite com asas de anjo pendurado na parede.
![]()
1 de 3
Henrique Maderite, influenciador e empresário mineiro
Reprodução/Instagram
2 de 3
Influenciador tinha 50 anos
Reprodução/Instagram
3 de 3
Ele era conhecido pelo bordão “sextou”
Reprodução/Instagram
“Essa foi uma das últimas pegadinhas e hoje consigo ver o motivo de você ter se encaixado nessas asas, meu anjo!”, escreveu Juninho na legenda.
Nessa quarta-feira (11/2), Fernanda também publicou uma mensagem agradecendo o apoio do público: “Nunca terei palavras para agradecer tanto carinho e acolhimento”.
Morte de Henrique Maderite
Henrique Maderite morreu aos 50 anos na última sexta-feira (6/2), após um infarto fulminante. Ele estava em sua fazenda, localizada no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.
De acordo com Fernanda Maciel, o marido passou o dia no local acompanhado de um amigo, identificado como Bernardo. Por volta das 17h, enquanto cuidava dos cavalos, Henrique Maderite teria se sentido mal. Após o mal-estar, decidiu tomar banho e deitar para descansar.
Com a demora para voltar, Bernardo foi até o quarto para procurá-lo. “Para a infelicidade do Bernardo, na hora que ele entrou no quarto, o Maderite estava caído no chão”, contou Fernanda. Ela relatou ainda que o amigo tentou reanimá-lo, mas ele já estava sem sinais vitais.
Segundo a viúva, o sangramento observado na orelha dele teria ocorrido porque Henrique Maderite bateu a cabeça em um móvel durante a queda. “Ele partiu rápido, isso foi o maior conforto para o meu coração. Ele não sofreu”, desabafou.
Fernanda estava viajando para comemorar o aniversário de uma tia, quando recebeu a notícia. Ela retornou imediatamente. “Nunca vou conseguir mensurar o tamanho da minha dor”, afirmou.


