A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi ouvida no Tribunal de Apelação de Roma nesta quarta-feira, 13. Ao chegar, no entanto, alegou que estava se sentindo mal, o que resultou no adiamento da audiência.
Uma médica foi chamada para avaliá-la no tribunal, mas o juiz determinou a necessidade de uma perícia médica, remarcando a sessão para o dia 27 de agosto. Com isso, Zambelli permanecerá sob custódia, já que essa audiência poderia decidir se ela aguardaria em liberdade a análise de um pedido de extradição ao Brasil.
A defesa apela para questões de saúde, alegando que a deputada enfrenta mais de 10 problemas médicos, incluindo a síndrome da taquicardia postural ortostática, que a levou a ser internada em 2024. A situação se complica, pois ela está sem os medicamentos necessários na prisão.
Condenação
Carla Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Poucos dias após a condenação, fugiu para a Itália, onde foi presa no final de julho, após um mandado expedido pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. Atualmente, a Justiça italiana analisa o pedido de extradição para que a deputada retorne ao Brasil.
Queremos ouvir a sua opinião! O que você acha do desenrolar desse caso? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas ideias com a gente!