9 agosto, 2025
sábado, 9 agosto, 2025

Zelensky critica reunião de Trump com Putin sem a Ucrânia

Compartilhe

Na calada da madrugada, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, fez um desabafo contundente em sua conta oficial no X (anteriormente Twitter). O foco de sua crítica? A reunião entre Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e Vladimir Putin, o líder da Rússia, para discutir o futuro da guerra que assola a Ucrânia. Durante essa conversa, um elemento crucial estava ausente: a própria Ucrânia.

Zelensky enfatizou: “A guerra que devastou nossa nação não pode ter um desfecho sem nós.” Ele reiterou que não aceitará nenhum tipo de acordo que beneficie a Rússia, responsável por uma série de agressões ao povo ucraniano. Destacou também que a verdadeira solução para a questão territorial ucraniana já está consagrada em sua Constituição, afirmando que “ninguém vai desviar disso.”

A mensagem de Zelensky é clara: os ucranianos não estão dispostos a abrir mãos de suas terras. Com uma postura firme, demonstrou sua disposição para cooperar com líderes globais, incluindo Trump, desde que o objetivo seja uma paz sólida que não ceda às pressões de Moscou e que respeite a integridade territorial da Ucrânia.

Em um cenário global complexo, o apelo do presidente ucraniano ressoa como um lembrete: a paz deve incluir aqueles que realmente vivem a guerra. E você, o que pensa sobre a ausência da Ucrânia nessa discussão? Compartilhe seus pensamentos nos comentários!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você