O líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), afirmou que manterá a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, apesar de o atual presidente Casa, Arthur Lira (PP-AL), ter anunciado aos líderes apoio à candidatura de Hugo Motta (PB), líder do Republicanos.
O líder do PT, Odair Cunha (MG), divulgou nesta quarta-feira (11/9) que Lira informou em almoço com líderes o apoio à candidatura de Hugo Motta.
“O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou hoje, em almoço com líderes partidários, que apoia o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB) para sua sucessão, como um nome qualificado para a construção da unidade na Casa”, escreveu Odair Cunha.
Perguntado se conversou com Arthur Lira, Elmar Nascimento informou que o presidente da Câmara o procurou nesta terça, mas que ele ainda não teve tempo de conversar com o líder alagoano.
O líder do União reforçou que não tem inimigos, mas destacou que o PP, de Lira, “debandou” do maior bloco da Câmara, que é comandado por Elmar. “Nós tínhamos um bloco. O PP debandou. Nada mudou”, disse Elmar.
Além de Hugo e Elmar, o líder do PSD na Câmara, Antônio Brito (BA), também é candidato à sucessão de Lira.