InícioEditorialPolítica NacionalEm ato, Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas

Em ato, Malafaia pede renúncia de comandantes das Forças Armadas

Pastor afirma que os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica devem deixar os cargos “se honram a farda que vestem”

O pastor Silas Malafaia (esq.) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (dir.) durante o ato em Copacabana neste domingo (21.abr.2024) reprodução/YouTube – 21.abr.2024

PODER360 21.abr.2024 (domingo) – 12h50

O pastor Silas Malafaia, organizador do ato a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21.abr.2024) no Rio, disse que os 3 comandantes das Forças Armadas deveriam renunciar “se honram a farda que vestem”.

Para Malafaia, o general Tomás de Paiva (Exército), o almirante Marcos Olsen (Marinha) e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) devem deixar os cargos por se omitirem diante do que chama de “perseguição” do STF (Supremo Tribunal Federal) contra militares.

“Se esses comandantes militares honram a farda que vestem, renunciem aos seus cargos. E que nenhum outro general de 4 estrelas assuma até que haja uma investigação profunda do Senado”, afirmou o pastor.

Malafaia defendeu o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, preso em maio de 2023 na investigação sobre dados falsos nos cartões de vacinação contra a covid-19 de Bolsonaro e acusado de comandar um suposto esquema de caixa 2 no Planalto. Cid também é um dos principais pivôs de outras investigações que rondeiam o ex-presidente.

“Coronel Cid, um dos mais brilhantes militares. O chefe dele deu nota máxima para ele ser promovido. A carreira deste brilhante oficial sendo detonada por este ditador”, disse Malafaia em referência ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

O pastor afirmou que alguns militares “estão sendo tratados como delinquentes pela Polícia Federal”, e pediu que senadores abram um processo de impeachment contra Moraes. 

Leia também: 

Musk mostrou para onde a democracia estava indo, diz Bolsonaro em ato Michelle defende política “feminina, e não feminista” em ato no Rio Bolsonaro fez do PL o maior partido do Brasil, diz Valdemar  “Até suas amigas baleias vieram”, diz deputado a Bolsonaro no Rio

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

EUA são contra proposta do Brasil de imposto global para bilionários

Segundo a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, Washington acredita “na tributação progressiva”...

Cerca de 600 pessoas são beneficiadas pelo programa de atendimentos ao glaucoma

“Não só eu, mas toda a população precisa desse trabalho para evitar que nós...

O STF virou poder político, e besteira é não viver a realidade

O STF tornou-se definitivamente um poder político, embora esse papel não esteja previsto na...

Ex-repórter da Globo, Flávia Jannuzzi sobre demissão: “Mais feliz”

Mais de um ano depois de ser demitida da TV Globo, após mais de...

Mais para você