InícioEditorialEm coleção exclusiva de NFTs chamada 'Divino', Maradona chega ao metaverso

Em coleção exclusiva de NFTs chamada ‘Divino’, Maradona chega ao metaverso

 
“D10S”, “El Capitán”, “El Pibe”, “Dieguito”… Maradona tem muitos nomes, mas todos o reconhecem como um dos maiores de todos os tempos. Mais que um jogador, mais que uma estrela, Diego Maradona se tornou uma lenda para os amantes do futebol. Por isso, dias antes do início da Copa do Mundo, Diego desembarca pela primeira vez no metaverso da Sports Land.
 
No Sports Land, os torcedores poderão participar de diversas atividades como jogos, desafios e curiosidades com e sobre Maradona, em uma experiência desenvolvida pelo Herbit Crab Game Studio. 
À medida que avançam, novas atividades podem ser desbloqueadas e os fãs podem até adquirir uma coleção exclusiva de NFTs chamada “DIVINO”, com motivos para a camisa, fita de capitão, troféus, medalhas e diferentes estátuas que representam momentos icônicos da vida de Diego.
Dentro do metaverso da The Sandbox, a Sports Land Stadium é uma experiência do Hermit Crab Game Studio que ficou disponível desde o dia 15 de novembro. Mais do que um estádio, esta land é uma homenagem às estrelas mais lendárias e aos apaixonados por esse esporte. Lá, os jogadores podem se juntar à diversidade e cores de uma experiência repleta de desafios. 
As 32 seleções nacionais são representadas por quiosques de cada país, torcedores fanáticos e chapéus de última geração, incluindo incríveis versões animadas. A principal atração é o Hermit Stadium, uma construção inspirada nos maiores e mais famosos estádios de futebol do mundo. Conta ainda com loja, sala de imprensa, área vip e, claro, o campo de jogo. 

O jogo

The Sandbox é um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo na blockchain Ethereum. Ele pode ser acessado por qualquer pessoa e funciona com tokens, como SAND, criptomoeda própria, e tokens não fungíveis (NFTs), como tokens LAND e ASSET.
O metaverso é uma experiência digital imersiva onde você pode experimentar a realidade em uma dimensão totalmente nova enquanto interage com pessoas de todo o mundo. Faz parte do Web3 e é baseado na descentralização e transparência.

Bola da ‘mano de Dios’

A bola com a qual Diego Maradona marcou o lendário gol da Copa do Mundo de 1986 com ajuda da “mano de Dios” (“mão de Deus”) foi vendida em um leilão por 2 milhões de libras (R$ 12,8 milhões) na quarta-feira (16), em Londres.
A bola foi utilizada em 22 de junho de 1986 durante a partida histórica das quartas de final entre Argentina e Inglaterra, vencida pelo conjunto sul-americano por 2 a 1, na Copa do Mundo do México, disputada quatro anos depois da Guerra das Malvinas entre os dois países.
Os dois gols míticos anotados por Maradona colocaram a partida na história do futebol. No primeiro, marcado logo no início do segundo tempo, o capitão argentino usou o punho esquerdo para desviar a bola para a meta inglesa, mas o tento acabou sendo validado pelo árbitro. 
Mais tarde, o craque argentino reconheceu que tinha marcado “um pouco com a cabeça e um pouco com a mão de Deus”. “Essa bola faz parte da história do futebol internacional. É, sem dúvida, um bom momento para compartilhá-la com o mundo”, afirmou o proprietário da bola, que era nada mais nada menos que o árbitro da famosa partida, o tunisiano Ali Bennaceur, citado pela casa de leilões em outubro.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você