InícioEditorialEm jogo truncado, Atlético-MG e Palmeiras não tiram o 0 do placar

Em jogo truncado, Atlético-MG e Palmeiras não tiram o 0 do placar

Palmeiras e Atlético-MG fizeram o jogo mais aguardado da nona rodada do Brasileirão. Entretanto, não faltou disposição e vontade de vencer, mas as duas equipes pouco criaram e o 0 teimou em não sair do placar.

Com o empate, os dois times continuam na parte de cima da tabela, com 16 pontos, empatados na segunda e terceira colocação. O Porco leva a melhor no saldo de gols (8 x 5). O líder da competição agora é o Corinthians, que derrotou o Atlético-GO por 1 x 0 e chegou aos 18 pontos.

  • Futebol
    São Paulo cede empate ao Avaí em jogo com pênalti desperdiçado por Calleri
  • Marcos Leonardo, durante jogo do Santos
    Futebol
    Santos empata com Athletico-PR e segue sem vencer fora de casa
  • Atlético-GO e Corinthians
    Futebol
    Corinthians vence Atlético-GO e dorme líder do Brasileirão
  • Primeiro tempo

    O clássico começou quente, com as duas equipes buscando o primeiro gol. Com muita força física e sem bolas perdidas, Palmeiras e Atlético-MG brigavam muito pela bola no meio do campo. O jogo, por sua vez, apesar de não ter muitas chances, ganhava em competitividade.

    A primeira oportunidade de gol foi do Galo. Aos 17′, Sasha aproveitou uma sobra dentro da área e arriscou uma bicicleta. Entretanto, a bola não encontrou as redes e passou assustando Marcelo Lomba. O Alviverde tentou responder dois minutos depois. Após cruzamento de Dudu, Navarro fica com a bola na linha de fundo e cruza para trás. Entretanto, nenhum jogador do Palmeiras aparece para completar.

    Aos 37 minutos, a vontade das duas equipes de vencer o clássico pesou o clima. Isso porque Gabriel Menino e Nacho Fernández se desentenderam e criaram uma confusão. O meia do Atlético-MG chegou forte no volante palmeirense, que revidou e deixou o argentino no chão. O árbitro tratou de colocar panos quentes e amarelou os dois jogadores.

    No apagar das luzes, Rafael Navarro recebeu em profundidade e ficou cara a cara com Marcelo Lomba. Entretanto, o atacante chutou mal, jogou a bola para fora e perdeu uma grande chance para o Verdão.

    Segundo tempo

    Jogando em casa, o Palmeiras tentou acoar o Atlético-MG e partiu para cima. Aos quatro minutos, Scarpa quase tirou o 0 do placar. Após boa jogada individual, o meia chutou no cantinho, mas errou o alvo. Com muita briga, principalmente no meio campo, as duas equipes fechavam todas as entradas e não permitiam outras chances de perigo.

    Ademir, aos 36 minutos, teve outra chance para marcar. Entretanto, o atacante errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Éverson. O equilíbrio ficou evidenciado na posse de bola, 50% para cada, e nas finalizações (16 x 11) para o Palmeiras.

    Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

    O post Em jogo truncado, Atlético-MG e Palmeiras não tiram o 0 do placar apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Fraude no BB: golpista ofereceu R$ 500 mil por senha de gerente

    A investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que descobriu um suposto esquema...

    Richard Gere fala de nova vida na Espanha: “Estou na melhor fase”

    Richard Gere escolheu deixar os Estados Unidos e recomeçar em uma nova casa na...

    Vídeo: “Não tá cantando mais”, dispara Cariúcha sobre Zezé Di Camargo

    Não é de hoje que os fãs perceberam algumas alterações na voz de Zezé...

    Conselho Deliberativo do Corinthians anuncia data para votação do impeachment de Augusto Melo

    O Conselho Deliberativo do Corinthians, liderado por Romeu Tuma Júnior, agendou para 28 de...

    Mais para você