InícioEditorialEm Juazeiro, com ministros, Jerônimo participa de missão climática pela Caatinga

Em Juazeiro, com ministros, Jerônimo participa de missão climática pela Caatinga

Ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o governador Jerônimo Rodrigues vai participar da Missão Climática pela Caatinga, em Juazeiro, nesta segunda-feira (10). A partir das 10h30, na comunidade de fundo de pasto de Malhada da Areia, será realizada uma visita guiada a uma área de solos degradados, às tecnologias sociais e práticas de convivência com o Semiárido, entre elas o “Recaatingamento”.

A missão também contará com a presença de secretários e outras autoridades do Estado, além do secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, Ibrahim Thiaw.

Pela tarde,  a comitiva esteve em Petrolina para uma série de ações, que incluem as assinaturas do Conecta Caatinga, projeto de gestão integrada para o enfrentamento de mudanças do clima na Caatinga; e do Projeto Arca, para a conservação efetiva do bioma Caatinga nos estados da Bahia, Pernambuco e Piauí.

Ainda haverá anúncio de investimentos para o Programa de Cisternas, em parceria com os governadores do Nordeste. Para a Bahia, serão 10.094 cisternas de consumo e 952 de produção.

Também será lançada a campanha “Terra, Floresta, Água – Movimento Nacional de Enfrentamento à Desertificação e à Seca”; entre outros atos. Uma coletiva de imprensa está programada para as 18h, após a conclusão da agenda em Petrolina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Damares quer youtuber petista no inquérito de milícias digitais

Senadora envia pedido para Moraes com base em reportagem que afirma que Thiago dos...

Prefeitura convida cidadãos para inauguração de chafariz no Kaikan Sul nesta quinta (13)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas convida os cidadãos para a inauguração de...

Jean Wyllys diz que Grazi Massafera só existe porque ele estava no BBB

Jean Wyllys foi o campeão do BBB 5, ao desbancar Grazi Massafera na final...

Aluguel de loja e buraco na parede: como bando furtou 100 armas no DF

As investigações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) revelaram que os criminosos responsáveis...

Mais para você