InícioEditorialPolítica NacionalEm meio a racha com Cid, Ciro Gomes diz que Ceará está...

Em meio a racha com Cid, Ciro Gomes diz que Ceará está ‘sendo destruído pela traição’

Foto: Reprodução/Twitter

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) 30 de outubro de 2023 | 21:50

Em meio a um racha com os irmãos no Ceará, berço eleitoral da família Ferreira Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) decidiu elevar o tom durante discurso na convenção estadual do PSDB —sua antiga sigla, com a qual ainda mantém alianças.

Ciro disse que o estado está sendo destruído “pela traição”. A fala tem como destinatário o senador Cid Gomes (PDT-CE), com quem o ex-ministro discutiu no fim da semana passada, durante reunião da executiva nacional pedetista. Os dois irmãos disputam o comando da sigla no Ceará.

No racha, ao lado do parlamentar estão o restante da família: Ivo Gomes, prefeito de Sobral; Lia Gomes, deputada estadual; e Lúcio Gomes, que assumiu a Companhia Docas do Ceará.

“O nosso estado do Ceará está sendo destruído daquele caminho que nós trilhamos. Está sendo destruído pela traição. Está sendo destruído pelo descompromisso”, afirmou Ciro, no palanque tucano.

O ex-ministro discursou ao lado do candidato pedetista derrotado na disputa estadual Roberto Cláudio e do prefeito José Sarto —este último pivô do novo racha familiar, já que a ala de Cid defende que o PDT não o apoie sua campanha de reeleição no ano que vem, defendida pelos ciristas.

Os três foram convidados a participar da convenção pelo ex-governador cearense e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB). Na briga entre os irmãos, o tucano preferiu ficar com Ciro.

Ainda magoado pela campanha de 2022, em que foi abandonado por correligionários favoráveis a Lula, Ciro também usou seu discurso na convenção do PSDB para fazer duras acusações aos governos petistas, tanto o federal quanto o estadual, hoje governado por Elmano de Freitas.

“Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem ter pagar propina. Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, disse Ciro, que também afirmou que a política virou “sinônimo de ladroeira, de mentira, de privilégio, de que não vai ser cumprida”.

Camila Zarur/Folhapress

Comentários

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Ex-affair de Buda assume romance com empresária

Após viver um breve affair com o ex-BBB Lucas Henrique, o Buda, Nina Capelly...

Tarcísio inaugura viaduto que liga Osasco à Rodovia Castello Branco

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) entregou, neste domingo (19/5), o...

Mais para você