InícioEditorialEconomiaEm quatro meses, turismo cresce 60% a mais que todo o ano...

Em quatro meses, turismo cresce 60% a mais que todo o ano passado

Após dois anos de restrições impostas pela pandemia de covid-19, o turismo no Brasil segue em retomada.

Segundo dados da Embratur, nos quatro primeiros meses deste ano, a entrada de turistas estrangeiros no Brasil foi 60% maior que em todo o ano de 2021.

De janeiro até abril de 2022, mais de 960 mil pessoas entraram com visto de turista no país. No ano passado inteiro, não foram nem 600 mil.

Segundo o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, os países que mais enviaram turistas para o Brasil foram: Argentina, Estados unidos e o Paraguai. Ele comemora a volta dos empregos no turismo nacional:  “No mês de fevereiro, somente em novos postos, foram criados 18,54 mil empregos, resultando em um aumento de 9,7 por cento no total de pessoas empregadas no setor, quando comparado ao mesmo setor do ano passado.”

Segundo o Banco Central, somente em janeiro e fevereiro deste ano, os gastos de turistas estrangeiros no Brasil chegaram a U$ 781 milhões.

A Embratur deve lançar ainda neste ano mais três campanhas para incentivar que turistas dos Estados Unidos, da Europa e da América Latina venham visitar o Brasil.

*Com supervisão de Jacson Segundo

Economia Brasília 31/05/2022 – 18:15 Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde Eduardo Cupertino* – estagiário da Rádio Nacional Turismo no Brasil terça-feira, 31 Maio, 2022 – 18:15 1:24

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro se revolta com carro de som em ato e pede sabotagem. Vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou muito com um carro de som durante...

Desfile do 7 de Setembro em Brasília foi marcado por aceno de Lula a Moraes

O desfile militar de 7 de Setembro realizado na manhã deste sábado (7), na...

Adversários veem “fiasco” em viagem internacional de Pablo Marçal

São Paulo — Candidatos à Prefeitura de São Paulo avaliaram como um “fiasco” a...

Mais para você