InícioEditorialPolítica NacionalEm São Paulo, Boris Johnson tem encontro com Tarcísio

Em São Paulo, Boris Johnson tem encontro com Tarcísio

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson estará em São Paulo nesta semana para participar de um fórum sobre investimentos. Fora da agenda, ele tem um encontro marcado nesta quinta-feira, 31, no Palácio dos Bandeirantes, com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas. O chefe do Executivo paulista, que já fez viagens internacionais para a Europa (França, Espanha, Inglaterra, Suíça e Portugal) e Estados Unidos (Nova York) e recebeu autoridades de outras localidades com interesse em São Paulo, deve apresentar a Johnson o portfólio do Estado. Um dos “trunfos” do governador nessa busca por cooperação e parcerias deve ser falar do chamado “portfólio verde” de São Paulo. Para pessoas próximas a Tarcísio, temas como sustentabilidade e energia renovável costumam agradar os investidores.

PRIVATIZAÇÕES

Nesta semana, o governo deu o pontapé inicial para a privatização do Metrô. O governo contratou a International Finance Corporation (IFC), consultoria ligada ao Banco Mundial, para estruturar a concessão das linhas. Além disso, na semana passada, conforme adiantado pela reportagem da Jovem Pan News, o governador se dedicou a reunir prefeitos de todo o Estado para alinhar a venda da Sabesp.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

No STF, PM réu pelo 8/1 vê descoordenação de inteligência e cita erros

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) coronel Fábio Augusto Vieira, réu...

Documentos secretos revelam que ditadura expulsou diplomatas gays

Um novo relatório secreto chegou à mesa do ministro José de Magalhães Pinto, em...

Janja brinca com militar, entrega cadela Resistência e a pede de volta

Primeira-dama fez graça durante envio de ração para pets ao Rio Grande do Sul;...

Leo Santana lota Anhangabaú na abertura da Virada Cultural de SP

São Paulo — O começo do show atrasou mais de uma hora e o...

Mais para você