InícioLazer, vida e culturaSaúdeEmagrecimento pode ocasionar queda de cabelo; Saiba porquê

Emagrecimento pode ocasionar queda de cabelo; Saiba porquê

Eliana Martins, criadora da técnica de Mega Hair microemborrachada, destaca que a técnica é uma alternativa para tratar os aspectos psicológicos ocasionados pela queda capilar 

A perda de peso significativa, especialmente quando ocorre de forma rápida e sem o acompanhamento nutricional adequado, pode levar a uma série de desafios para a saúde do cabelo. A queda de cabelo nesse contexto é um fenômeno comumente observado, resultante de diversos fatores. De acordo com  Eliana Martins, proprietária da rede de salões Vitrine da Mulher e criadora da técnica de Mega Hair Microemborrachada, é comum mulheres chegarem à unidade com esses problemas.  

Eliana  destaca que a perda significativa de peso, seja através de dietas restritivas ou cirurgias bariátricas, pode resultar em uma redução de 40 a 60% no volume do cabelo. Segundo ela, isso ocorre devido à perda de nutrientes essenciais para o crescimento e manutenção saudável do cabelo.

 Eliana enfatiza a importância de tratamentos complementares, como o Mega Hair Microemborrachada, que ela desenvolveu, para auxiliar na recuperação da autoestima durante esse processo. Ela também ressalta a necessidade de acompanhamento com um dermatologista para tratamentos adequados à reposição de vitaminas e nutrientes. 

A especialista detalha ainda que prevenir e tratar a queda de cabelo relacionada à perda de peso, é crucial adotar uma abordagem multidisciplinar. Isso inclui a assistência de nutricionistas, endocrinologistas, educadores físicos e psicólogos. Esses profissionais podem ajudar a identificar e corrigir possíveis déficits nutricionais e orientar sobre práticas de emagrecimento saudáveis, reduzindo o risco de efeitos colaterais como a queda de cabelo​​.

“A queda de cabelo após uma perda de peso significativa é uma preocupação real, que envolve uma complexidade de fatores nutricionais e físicos. A abordagem deve ser cuidadosa e acompanhada por especialistas, visando não apenas a estética, mas também a saúde geral do indivíduo”, destacou  Eliana Martins. A megahista pontua ainda que com soluções inovadoras como o Mega Hair Microemborrachada, é possivel lidar com as consequências psicológicas e físicas desse processo.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Leia declarações de Lula e de Bolsonaro em 2 anos de guerra na Ucrânia

O ex-presidente manteve posição de neutralidade enquanto o atual tentou assumir papel de mediador...

Bolsonaristas preferem que impeachment de Lula só avance em 2025

Vinícius Schmidt/Metrópoles @vinicius.foto 1 de 1 Rodeada por parlamentares bolsonaristas, deputada federal Carla Zambelli...

Lula critica apostas on-line e diz que “todo mundo joga no bicho”

Presidente declara que as empresas “não pagam imposto ainda”, mas setor foi regulamentado e...

J&F e Odebrecht usam lei de terras a estrangeiros em brigas de bilhões

O debate sobre restrições do acesso a terras por estrangeiros, objeto de ações no...

Mais para você