InícioEditorialNotíciasEmpresa é flagrada jogando entulho em via pública de Itamaraju

Empresa é flagrada jogando entulho em via pública de Itamaraju

Em tempos onde o clima vem sofrendo variações e promovendo catástrofes naturais, são efetuados estudos que demonstram os impactos dos seres humanos no meio ambiente.

No entanto, a educação de muitos não se atentam para os problemas vividos nos últimos tempos, com situações de alagamento, tempestades, tremores de terra em locais outrora insólitos.

Mesmo diante desta narrativa é possível registrar pessoas que agem de forma irresponsável, espalhando lixo e detritos em locais, que prejudicam o meio ambiente, criando assim danos a todos.

Moradores da região do BNH em Itamaraju, são vítimas desse tipo de situação, onde o lixo está sendo depositado num local de utilização coletiva (tem planejamento de praça pública).

Alguns moradores registraram e denunciaram a prática, onde veículos de empresa trazem parte do lixo, mesmo após terem conhecimento que os setores da prefeitura efetuaram a limpeza.

Os residentes do BNH, flagraram o momento que um caminhão depositava os detritos, sendo também notificada a placa do veículo e posteriormente aos canais oficiais da prefeitura de Itamaraju. Na tentativa de impedir que a prática perdure.

A administração municipal afirmou que tem efetivado a coleta, no entanto, rapidamente a sujeira é registrada.

Agora os moradores afirmam que estão vigilantes e sempre que for despejado lixo irão registrar e denunciar. A gestão municipal tenta elaborar uma medida punitiva para as pessoas que estão efetuando a prática irresponsável, no descarte do lixo.

Em casos de reincidência os envolvidos poderão sofrer pena de multa por crime ambiental como prevê a lei 9.605/1998. A medida é uma tentativa de frear ações desrespeitosas. Por trazer péssimo aspecto, mau cheiro e pode atrair vetores de doenças.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cantora russa Ekaterina Bessmertnova lança o álbum “Contra os ventos e as marés”

Radicada em Vitória há oito anos, cantora interpreta cinco canções do maestro Célio Paula...

Brasil a 1 passo de liderar soluções de emergência climática

Regulamentação do mercado de carbono contribuirá para que país atue na reversão do risco...

Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça da Justiça e defendido por idealizadores

Foto: Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil Marco Civil da Internet completa 10 anos sob ameaça...

8 de Janeiro ainda tem 88 pessoas presas pelo STF

Reprodução 1 de 1 Bolsonaro PGR Bolsonaristas invadem o Planalto em 8 de janeiro...

Mais para você