InícioEditorialEmpresário da Vilejack Jeans demonstram interesse em instalar fábrica em Itamaraju

Empresário da Vilejack Jeans demonstram interesse em instalar fábrica em Itamaraju

Nesta semana representantes da empresa Vilejack jeans estiveram em reunião com o prefeito da cidade Dr. Marcelo Angênica.

Acompanhando a oportunidade, crescimento e demanda do mercado, a Vilejack Jeans, uma empresa com sede administrativa em Belo Horizonte e unidades produtivas em diversas cidades do Espírito Santo, tem visto nos últimos tempos bons momentos para levar a marca para outras terras.

Desta vez quem está no radar de crescimento da empresa é o município de Itamaraju na Bahia. Nesta semana, o prefeito Dr. Marcelo Angênica, recebeu no salão de reuniões da prefeitura, vereadores, secretários e representantes da Vilejack Jeans, empresa que será instalada na cidade baiana.

De acordo com Tiago Vial Schimidt, diretor de produção da Vilejack Jeans, a empresa pega o tecido cru para transformá-lo em várias peças. “A gente pega o tecido cru, corta e produz dentro da indústria de costura para transformar em calça, bermuda, cueca e camisa. Todo emprego gerado na indústria hoje, reflete em geração de novos empregos também em diversas áreas, inclusive com forte reflexo no comércio”, contou.

Ainda segundo Tiago, a empresa já realizou estudos de viabilidade para implantar uma unidade da Vilejack em Itamaraju. Em uma das visitas à cidade, foi feita a procura de um local para implantar a estrutura da fábrica.

Informações dão conta de que o galpão será oferecido pelo Executivo em parceria com a Vilejack, dessa forma, levando mais oportunidades de emprego para a região, que deve acontecer num período menor de 1 ano.

Para o prefeito Dr. Marcelo Angênica, a Vilejack é mais uma empresa que vai somar com o crescimento econômico da cidade. “Esse trabalho começou há três anos quando visitei algumas empresas, e agora, recebo a visita de Tiago que é diretor de produção da Vilejack Jeans, que veio dar o pontapé inicial para a instalação da fábrica em nossa cidade. Nós iremos disponibilizar os professores para treinar as costureiras. Somos sabedores que a maioria da mão de obra da indústria têxtil é feminina. Isso é bom, porque ¼ das famílias em Itamaraju é sustentada por mulheres. “Essa empresa veio encaixar como uma luva”.

Por | Ascom PMI

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você