InícioEditorialEnsino Fundamental I de Alcobaça sobe para 4.9 e supera capital Salvador

Ensino Fundamental I de Alcobaça sobe para 4.9 e supera capital Salvador

Alcobaça recebeu essa semana, a noticia que a Educação do município no ensino fundamental 1, recebeu alta no índice de desenvolvimento da educação básica – IDEB de 4,9.

itamaraju-in-alcobaca1

O município que vem trabalhando muito na melhoria da qualidade de ensino, inclusive teve em 2013, a melhoria do IDEB para 4.4, e agora superou mais ainda, atingindo o índice de 4.9 em 2015.

Alcobaça superou cidades como Salvador capital, Itabuna, Eunápolis, Itamarajú, Prado, Caravelas, entre outras.

itamaraju-in-alcobaca2

A escola Eunice Jerônimo, que em 2013 já havia aumentado seu IDEB para 5,6 – passou para 5.8 em 2015.

Segundo a secretária de Educação do município de Alcobaça, sra. Tânia Gusmão, ” as dificuldades são várias, porém, os esforços que o prefeito Bernardo Olívio vem fazendo para melhorar a qualidade do ensino no município é maior.

itamaraju-in-alcobaca6

Desde o inicio, o prefeito vem priorizando os serviços da educação, como reforma das escolas, melhoria da qualidade da merenda escolar, a convocação dos concursados para os cargos de coordenadores pedagógicos nas escolas, reajustes frequentes de salários dos servidores da educação, ficando entre os seis municípios da região que melhor para os profissionais da educação. Essa soma de fatores reflete positivamente para a melhoria de vida do aluno em sala de aula.

itamaraju-in-alcobaca3

O Prefeito Bernardo Olívio, se diz feliz, contudo, não realizado, ressalta que são muitos os serviços a serem feitos, e as prefeituras Baianas estão em sérias dificuldades com a queda dos repasses, e muitas não conseguem nem fazer o dever de casa. Diz que: “…desde o inicio de nossa gestão, eu sempre priorizei a educação, e me empenhei em concluir a obra do C.E.A, a reforma das escolas que estavam caindo, a instalação de energia elétrica em escola no interior que estava no escuro, a implementação da sala de computadores em algumas escolas, com aulas de aprendizagem no uso do computador e da internet, a compra de 2.000 carteiras escolares para todas as faixas etárias dos alunos, melhoramos o cardápio da merenda escolar, o município foi contemplado com ônibus escolar do programa “a caminho da escola” do governo federal.

itamaraju-in-alcobaca4

Até o final do ano se der tudo certo, estamos construindo cinco escolas, três quadras cobertas, duas creches, entre outras obras. Enfim, várias ações foram e estão sendo feitas para melhorarem a cada dia a qualidade do ensino de Alcobaça, e graças á DEUS, aos professores, aos diretores, os serventuários da educação e os alunos, o resultado é positivo com o aumento do IDEB.

itamaraju-in-alcobaca5

Recentemente foram adquiridos utensílios para equipar melhor as cozinhas das escolas :

01 liquidificador dois litros; 03 Geladeiras industrial; 06 Geladeiras Frost free; 04 Batedeiras planetária grande; 06 Batedeiras planetárias cinco litros; 06 Balanças de prato capacidade 15 quilos; 05 Microondas 30 litros; 06 Liquidificadores industrial capacidade oito litros; 06 Espremedores de frutas semi industrial; 06 Purificadores de Água refrigerado; 06 Mixer de Alimentos; 12 Bebedouros de pressão conjugado de inox; 02 Fogões industrial 06 bocas com forno;

Por | Ascom Sec.de Educação Alcobaça

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você