InícioEditorialNotíciasEscaladores batem recorde nordestino de Highline em Itamaraju

Escaladores batem recorde nordestino de Highline em Itamaraju

Um grupo de praticantes de esportes radicais ao ar livre liderados pelo atleta e artista circense Matheus Vidal explorou o Monte Grande, em Itamaraju, quebrando o recorde nordestino de Highline, desde o final de dezembro de 2022. A subida da trilha, que leva ao cume do monte, contou ainda com a participação dos atletas Willian Rafael, Maria Flavia, Gustavo Guimaraes, Julia Blue e Giovanne Rodrigues e Yasmin Columbano.

O Highline é uma modalidade em que os praticantes caminham sobre uma fita de 2,5 centímetros de largura em grandes alturas. A modalidade requer a utilização de equipamento de segurança e conhecimento técnico.

“Foram muitas horas de caminhada carregando muito peso, sendo preciso levar muito equipamento para a montagem da linha, com trabalho árduo. Porém, conseguimos vencer os mais de 500 metros de vão que existem entre o Monte Grande e a Pedra da Tartaruga”, revelou Matheus Vidal.

De acordo com Willian Rafael, para praticar o Highline é preciso muita preparação, por causa da altura, a montagem de todo o equipamento, que deve ser muito minuciosa e com todos os cuidados necessários”, explicou.

Para Yasmin Columbano, “por ser um esporte praticado ao ar livre a ligação com a preservação do meio ambiente é fundamental, pois as linhas que permitem a travessia entre montanhas, cachoeiras, ou outros espaços naturais, são as mais impactantes de todas, por sua beleza cênica incontestável, por isso a regra básica dos praticantes desse esporte é não modificar, não deixar nada e não levar nada”.

O recorde nordestino ficou registrado com uma distância de 513 metros, sendo aproximadamente 250 metros de altura. O percurso recebeu o nome Linha 1961, em homenagem ao ano de emancipação da cidade de Itamaraju.

Fonte: Gads

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Saiba como transferir o título de eleitor

Quem mudou de cidade tem até 8 de maio para pedir a transferência e...

Cláudio Castro culpa União por dívida contraída por Copa e Olimpíada e provoca Haddad

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) 27 de...

Chega de cravos vermelhos? (por Daniel Azevedo Muñoz)

Em 25 de abril de 1974, um movimento militar liderava uma marcha política em...

Mais para você