InícioEditorialNotíciasEscaladores batem recorde nordestino de Highline em Itamaraju

Escaladores batem recorde nordestino de Highline em Itamaraju

Um grupo de praticantes de esportes radicais ao ar livre liderados pelo atleta e artista circense Matheus Vidal explorou o Monte Grande, em Itamaraju, quebrando o recorde nordestino de Highline, desde o final de dezembro de 2022. A subida da trilha, que leva ao cume do monte, contou ainda com a participação dos atletas Willian Rafael, Maria Flavia, Gustavo Guimaraes, Julia Blue e Giovanne Rodrigues e Yasmin Columbano.

O Highline é uma modalidade em que os praticantes caminham sobre uma fita de 2,5 centímetros de largura em grandes alturas. A modalidade requer a utilização de equipamento de segurança e conhecimento técnico.

“Foram muitas horas de caminhada carregando muito peso, sendo preciso levar muito equipamento para a montagem da linha, com trabalho árduo. Porém, conseguimos vencer os mais de 500 metros de vão que existem entre o Monte Grande e a Pedra da Tartaruga”, revelou Matheus Vidal.

De acordo com Willian Rafael, para praticar o Highline é preciso muita preparação, por causa da altura, a montagem de todo o equipamento, que deve ser muito minuciosa e com todos os cuidados necessários”, explicou.

Para Yasmin Columbano, “por ser um esporte praticado ao ar livre a ligação com a preservação do meio ambiente é fundamental, pois as linhas que permitem a travessia entre montanhas, cachoeiras, ou outros espaços naturais, são as mais impactantes de todas, por sua beleza cênica incontestável, por isso a regra básica dos praticantes desse esporte é não modificar, não deixar nada e não levar nada”.

O recorde nordestino ficou registrado com uma distância de 513 metros, sendo aproximadamente 250 metros de altura. O percurso recebeu o nome Linha 1961, em homenagem ao ano de emancipação da cidade de Itamaraju.

Fonte: Gads

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Preços da gasolina e do diesel têm 2ª semana seguida de alta

Subida dos preços é reflexo do reajuste do ICMS cobrado pelos Estados, em vigor...

A guerra fria entre Ricardo Nunes e Ricardo Salles na Av. Paulista

Montagem com fotos de Fábio Vieira/Metrópoles e Bruno Spada/Câmara dos Deputados 1 de 1...

Congressistas lançam Frente Parlamentar dos videogames

Lançada nesta 3ª feira (20.fev), bancada vai defender profissionalização dos e-sports e barateamento de...

Bicheiro suspeito em morte de miliciano contrata ex-ministros do STJ

São Paulo — O bicheiro Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, conhecido pela ostentação...

Mais para você