InícioNotíciasPolíticaEspecialista alerta sobre os riscos da harmonização de Dedé Santana

Especialista alerta sobre os riscos da harmonização de Dedé Santana

Dedé Santana, um dos integrantes do eterno grupo Os Trapalhões, surpreendeu a todos na última segunda-feira (31/01), ao surgir com o visual repaginado. Aos 86 anos, o humorista se submeteu a uma série de procedimentos estéticos para harmonizar o rosto. Nas redes sociais internautas se questionaram se é seguro idosos realizarem procedimentos estéticos, para esclarecer sobre o assunto a coluna LeoDias entrevistou a especialista em harmonização oro facial e cosmetologia, Dra. Fernanda Rodrigues. 

O ator realizou uma harmonização completa, com preenchimento de mandíbula, bigode chinês, queixo, olheiras, malar, lábios, entre outros procedimentos.

WhatsApp Image 2023-02-01 at 21.05.29

WhatsApp Image 2023-02-01 at 21.05.27

WhatsApp Image 2023-02-01 at 21.05.28 (1)

WhatsApp Image 2023-02-01 at 21.05.28

“A pele de uma pessoa idosa é muito desidratada, tem renovação celular reduzida, ou seja, as células demoram a se renovar, aumentando o aspecto envelhecido. O conjunto de procedimentos deve ser bem estudado para ser feito de forma gradativa, usando sempre cânulas para evitar riscos maiores de perfuração de vasos e artérias,” explicou a especialista.

Segundo Dra Fernanda, a pele do idoso é mais fina e sem sustentação, devido a perda de colágeno, deve-se atentar na quantidade de produtos e procedimentos a serem realizados. 

“Dependendo de como está a qualidade da pele podem aumentar os riscos de hematomas e edemas por ter que usar uma maior quantidade de produtos durante as sessões. Vale ressaltar que, o conjunto de procedimentos é seguro, mas deve-se ser realizado por profissionais capacitados e com planejamento clínico bem elaborado”, finalizou.

Fique por dentro!Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você