InícioLazer, vida e culturaSaúdeEspecialista desvenda mitos e explica se o emagrecimento está relacionado a diminuição...

Especialista desvenda mitos e explica se o emagrecimento está relacionado a diminuição da papada

De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Dr. Rafael Evaristo, o procedimento cirúrgico de redução pode ser a melhor alternativa

A busca incessante por um corpo saudável e esteticamente alinhado aos padrões de beleza tem levado muitas pessoas a adotarem medidas extremas em relação ao emagrecimento. Com o advento da internet e das redes sociais, informações nem sempre confiáveis e até mesmo mitos infundados ganham força rapidamente.

Um desses mitos diz respeito à relação entre emagrecimento e a papada, a bolsa de gordura que se forma abaixo do queixo. Muitas pessoas acreditam erroneamente que, ao perder peso, a papada irá desaparecer. No entanto, é importante explorar a veracidade dessa afirmação e entender a importância de procedimentos cirúrgicos de redução para tratar esse incômodo estético.

De acordo com o Dr. Rafael Evaristo, cirurgião bucomaxilofacial e referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial, a relação entre emagrecimento e a diminuição da papada não é tão direta como muitos acreditam. “A perda de peso pode sim levar à redução da gordura corporal, incluindo nessa região abaixo do queixo. Mas não existem garantias de que a papada irá desaparecer completamente apenas com esse fato”, revela.

O especialista aponta que a distribuição de gordura no corpo é influenciada por fatores genéticos e hormonais, e algumas áreas podem ser mais resistentes à perda de gordura do que outras. “Em alguns casos, mesmo após perder peso significativo, a papada pode persistir devido à predisposição genética ou à perda de elasticidade da pele causada pelo envelhecimento. Isso acontece porque a pele pode não se contrair adequadamente após a perda de gordura, deixando uma aparência de flacidez na região”, declara.

Para pessoas que continuam com a papada mesmo após emagrecer, os procedimentos cirúrgicos de redução e remodelagem podem ser a solução mais eficaz e duradoura. “Esses procedimentos são capazes de remover a gordura acumulada na região e fortalecer as estruturas musculares que podem estar frouxas, possibilitando um contorno facial mais harmonioso. Uma avaliação médica cuidadosa pode determinar qual tipo de procedimento é o mais apropriado para cada paciente, levando em consideração os mais diferentes fatores”, pontua.

Segundo Evaristo, o conceito de que emagrecer faz a papada desaparecer é apenas um exemplo das muitas informações equivocadas que circulam na internet sobre saúde e estética. “É crucial basear nossas decisões em informações confiáveis e cientificamente embasadas, especialmente quando se trata de procedimentos cirúrgicos. A persistência da papada após o emagrecimento é comum, e acreditar em dietas ou rotinas milagrosas não é o primeiro passo ideal para diminuir esse problema que impacta diretamente a autoestima de milhões de pessoas”, finaliza.

Sobre o Dr. Rafael Evaristo

O cirurgião bucomaxilofacial, Dr. Rafael Evaristo (CRO 12231 SC) é uma referência no país em cirurgia de rejuvenescimento facial. Com clínicas nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú, ele é especialista na remoção de papada junto com a sustentação dos músculos da base do pescoço, por meio de técnicas minimamente invasivas e de rápida recuperação. Um profissional com 15 anos de estudos na área e mais de 2 mil cirurgias realizadas para tratar flacidez e remover a gordura facial, proporcionando uma melhora na autoestima e um rosto mais magro e jovem aos seus pacientes.

Em breve, o cirurgião lança o Instituto Brasileiro de Cirurgia da Face (IBCF), centro de saúde dedicado a cirurgias estéticas na face. O projeto inovador traz o que há de mais moderno na área para cidade de Blumenau – SC. O IBCF é resultado do conhecimento de mais de 15 anos de carreira do seu idealizador e um corpo clínico de profissionais com ampla experiência em tratamentos cirúrgicos de emagrecimento e rejuvenescimento facial.

Para mais informações, acesse o site https://www.papadanegativa.com.br ou o canal no YouTube https://www.youtube.com/c/DrRafaelEvaristo. As redes sociais podem ser encontradas no @drrafaelevaristo 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Novos apagões atingem comércios do centro de São Paulo

Lojistas da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo, enfrentaram, novamente, problemas...

Lula critica Boeing por “roubar” engenheiros brasileiros

Em evento da Embraer, o presidente diz que não é “honesto” empresas estrangeiras levarem...

Eduardo Bolsonaro repete narrativa de censura judicial em evento conservador na Hungria

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) 26 de abril...

Serginho é o novo auxiliar da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

A parceria entre Bernardinho e Serginho está de volta, mas de uma maneira diferente....

Mais para você