InícioEditorialEspecialista explica como cuidar das mechas no inverno

Especialista explica como cuidar das mechas no inverno

O cabelo descoloridos, loiros e tingidos precisam receber atenção redobrada durante o inverno. Isso porque as químicas que existem nos produtos geralmente deixam os fios mais secos do que o normal. Mas os especialistas garantem alguns cuidados dentro e fora do salão podem ajudar na vivacidade e na cor dos cabelos. Na cadeira do profissional, o método de transformação ocorre da mesma maneira, independente da época do ano. Neste momento, o mais importante é que o cabelo esteja saudável o suficiente para enfrentar o processo. É o que avalia a cabeleireira Priscila Pagliari. “Toda vez que a gente vai fazer uma química, que seja mecha, descoloração, a gente sempre aconselha a cliente cuidar. O ideal é vir antes, pelo menos fazer um tratamento, fazer o teste de mecha, isso é importante. Eu acho que não importa a época do ano que for fazer o cabelo, é importante ter esse cuidado”, diz Pagliari.

Com vídeos onde mostra as transformações das clientes, principalmente a partir das mechas, Bruno Sodré viralizou nas redes sociais. Hoje, com mais de 600 mil seguidores, o cabeleireiro é especialista em loiros. A mudança, segundo ele, tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres. ”A maioria das pessoas estão começando a ter um entendimento do fato de que o cabelo é como uma roupa, é um acessório e pode mudar desde a sua postura, pode te ajudar no seu trabalho, a cor do cabelo. A cor, o corte te ajuda no seu trabalho, no seu posicionamento, eleva a sua autoestima. Então, está tendo uma importância, eu acho que hoje em dia o cabelo está tendo a mesma importância que a roupa teve “, diz Sodré.

Para manter a qualidade das novas madeixas, Sodré destaca que em casa, até mesmo as preocupações mais simples são sempre muito importantes. “Água quente, sim, resseca o cabelo, se você toma banho muito quente, tenta evitar. Ou pelo menos, toma o seu banho quente, se você gosta muito e na hora de lavar o cabelo, tenta deixar a água mais amena. Sempre que você puder, faça uma equitação com óleo, essencial, que eu acho que é uma chave super legal. Hoje em dia, tem bastante produtos que a gente chama de night spa. Você passa no cabelo, dorme com ele e acorda e lava. Essa hidratação noturna é uma forma de você redobrar a hidratação”, continua Sodré. O especialista também ressalta a boa alimentação e hidratação como aliados fundamentais quando o assunto é conquistar o cabelo dos sonhos. Dados do mapa de empresas do Governo Federal mostram que mais de 46 mil negócios no setor de beleza foram abertos nos primeiros quatro meses do ano.

Confira reportagem na íntegra:

*Com informações da repórter Leticia Miyamoto

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Entenda a negociação entre Brasil e Paraguai sobre Itaipu

Governos dos 2 países discutem tarifas de 2024 e revisão do chamado anexo C...

Mendonça dá 60 dias para empresas renegociarem acordos com Lava Jato

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 60 dias...

Moraes derruba decisões de Receita e Carf contra Globo e atores

Depois de decisões favoráveis do ministro Cristiano Zanin e da Primeira Turma do STF,...

Canadá propõe regras para atuação de plataformas digitais

A Lei de Danos On-line foi apresentada ao Parlamento pelo governo de Justin Trudeau;...

Mais para você