InícioEditorialEsperança em Lionel Messi move a Argentina contra a Austrália

Esperança em Lionel Messi move a Argentina contra a Austrália

Com moral após a classificação, neste sábado (3/12), às 16h (horário de Brasília), Argentina x Austrália duelam no Ahmad Bin Ali pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O Metrópoles transmite a partida em tempo real.

Pelo lado Hermano, a fase de grupos proporcionou fortes emoções até chegar ao mata-mata. Após ser derrotada na estreia, a Argentina flertou com a eliminação na segunda rodada. No entanto, a Albiceleste engrenou e terminou na liderança do Grupo C com seis pontos.

Cotada como uma das favoritas ao título, a Argentina garantiu a liderança do grupo C. O cruzamento colocou pelo caminho os australianos, que terminaram na segunda colocação do Grupo D.

Em sua sexta participação na Copa do Mundo, os oceânicos deixaram pelo caminho a Dinamarca, que era cotada como uma das seleções que poderiam surpreender no Catar, e a Tunísia.

No Oriente Médio, a Austrália busca surpreender a Argentina para chegar as quartas de final, se tornando a melhor campanha do país na história.

Esperança em Messi Por ser a última Copa do Mundo de Lionel Messi, a expectativa gira em torno dos hermanos. Até o momento, o craque argentino soma três participações em gols, sendo dois tentos e uma assistência em três partidas.

No entanto, mesmo sendo eleito o melhor jogador da Copa de 2014, o astro argentino busca fazer a diferença no mata-mata pela primeira vez desde 2010, quando estreou no Mundial.

Maior artilheiro da história da Argentina com 93 gols, Messi já anotou 8 gols em cinco Copas até o momento (2010, 2014, 2018 e 2022), mas nunca balançou as redes em confrontos eliminatórios na competição.

Mesmo com o perfil “pouco decisivo” pela seleção, o atacante fez história no Catar, se tornando o jogador hermano com mais participações e mais jogos em Copa do Mundo na história. Além disso, o camisa 10 se tornou o primeiro jogador a dar pelo menos uma assistência em cinco edições diferentes.

Outro recorde que podem ser quebrado por Messi é o de maior artilheiro argentino na história da competição, quesito em que atualmente só fica atrás de Gabriel Batistuta (10 gols).

Além disso, se a seleção Argentina chegar até a semifinal em 2022, o jogador do PSG empata com o alemão Lothar Matthäus como o jogador que mais vezes entrou em campo na história da competição. Com 19 atuações, o argentino só está atrás do alemão (25 jogos) e Miroslav Klose (24 jogos).

The post Esperança em Lionel Messi move a Argentina contra a Austrália first appeared on Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mulher é presa por atacar jovem com soda cáustica por ciúme

A Polícia Militar do Paraná prendeu a suspeita de atacar a jovem Isabelly Aparecida...

Magda é a 12ª chefe da Petrobras desde o 1º mandato de Lula

Em média, comandantes da maior estatal do Brasil têm se segurado no cargo por...

As duas prefeituras de capital que o PT espera vencer em outubro

O PT espera vencer em duas capitais este ano, o que representaria um crescimento...

Inspetor da Civil pesquisou nome do pai de Marielle Franco, um mês antes de crime

Um relatório da Polícia Federal divulgado nesta sexta-feira (24) revelou novas informações sobre as...

Mais para você