InícioNotíciasPolíticaEsposa de Rui Costa, Aline Peixoto oficializa candidatura ao TCM

Esposa de Rui Costa, Aline Peixoto oficializa candidatura ao TCM

A ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, teve o seu nome oficializado para a disputa do cargo de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A candidatura da esposa do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Legislativo (DOL). 

A candidatura de Aline teve 34 assinaturas. O ex-deputado estadual Tom Araujo também oficializou seu nome para concorrer ao posto, com 18 assinaturas.  De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia(Al-BA), Adolfo Menezes(PSD), a eleição só irá acontecer depois do Carnaval. A previsão é que seja realizada no dia 27 de fevereiro.

O cargo de conselheiro da Corte está vago desde o ano passado, quando ocorreu a aposentadoria do conselheiro Raimundo Moreira. A ALBA recebeu os ofícios do presidente do TCM, Plínio Carneiro, e do governador Jerônimo Rodrigues, que confirmaram a legitimidade do Legislativo em fazer a indicação para o posto, observando o que preconizam a Constituição do Estado e o Regimento Interno.Enfermeira, Aline Peixoto tem no currículo a gestão do Hospital Geral de Ipiaú, a presidência da instituição Voluntárias Sociais da Bahia, e assessora especial da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Já Tom foi prefeito de Conceição do Coité por um mandato, e deputado estadual por três oportunidades.

Leia mais em Alô Alô Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolívia enviará ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

O presidente Luis Arce aprovou na 4ª feira (15.mai) a doação de alimentos, mantas,...

Pabllo Vittar, Djonga e Matuê agitam Virada Cultural no centro de SP

São Paulo  —A Virada Cultural 2024 acontece neste fim de semana e vai levar...

Mulher é presa suspeita de ser “isca” do PCC em tribunal do crime

São Paulo — Uma mulher de 36 anos foi presa nessa quinta-feira (16/5), em...

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende votação da privatização da Sabesp em Guarulhos

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) suspendeu a votação do projeto de...

Mais para você