InícioEditorialEstado de São Paulo chega a 47 mortes por dengue e 170...

Estado de São Paulo chega a 47 mortes por dengue e 170 mil casos confirmados

Três novas mortes por dengue foram confirmadas em São Paulo nesta sexta-feira (8), elevando o total de óbitos no Estado para 47, com outros 154 em investigação, conforme dados do painel de monitoramento do governo. A disseminação alcançou um estágio crítico em 134 municípios paulistas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. O Estado tem 170 mil casos confirmados, com a incidência da doença ultrapassando 300 casos por 100 mil habitantes, critério estabelecido pela OMS para classificar uma epidemia. Na capital, foram registrados 39.236 casos, com duas mortes confirmadas e 39 em investigação. O controle e a contenção da doença representam um desafio significativo para as autoridades de saúde pública diante deste cenário. O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou emergência em saúde pública na última terça-feira (5).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A cidade com maior número de óbitos é Guarulhos, com 5. Também foram confirmadas mortes em Taubaté (4), Pindamonhangaba (4), Campinas (3), Marília (3), Pederneiras (3), Bariri (2), Franca (2), Jacareí (2), Ribeirão Preto (2), São Paulo (2), Batatais (1), Bauru (1), Bebedouro (1), Boracéia (1), Bragança Paulista (1), Iguape (1), Mairiporã (1), Matão (1), Mauá (1), Parisi (1), São José dos Campos (1), Serrana (1), Suzano (1), Tremembé (1) e Votuporanga (1). No país, mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue foram registrados nos primeiros dois meses do ano, levando à declaração de emergência em saúde pública em seis Estados e no Distrito Federal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Pacheco diz que considera injusta declaração de Haddad sobre Congresso

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respondeu às declarações do ministro da Fazenda,...

Lira sugere limitar quem pode propor ação no STF

O presidente da Câmara declarou que congressistas precisam “subir o sarrafo” para que país...

PF prende empresário e servidores por supostas fraudes em licitações

Reprodução/Polícia Federal 1 de 1 Foto colorida de dinheiro apreendido pela PF em Roraima...

Mais para você